dengue 2
Jaraguá do Sul

Assembleia reconduz diretoria e BR-280 é principal bandeira da ACIJS no período 2019-2020

É um trecho de pouco mais de 6 quilômetros, com serviços iniciados, pagamentos efetuados e interrompido.

20 Fev 2019 - 08h00Por ACIJS

Reconduzido na noite de segunda-feira a mais um ano à presidência da ACIJS, o empresário Anselmo Luiz Jorge Ramos disse que a principal bandeira da entidade em 2019 será a duplicação do trecho urbano da BR-280.
 
"Vamos insistir para que esta obra seja viabilizada porque se trata de um compromisso que o Governo do Estado, na administração anterior, assumiu com a região", disse Ramos. 
 
Trata-se de um trecho de pouco mais de 6 quilômetros, estadualizado e com serviços iniciados, pagamentos efetuados e interrompido. A ACIJS entende que esta é uma obra imprescindível para a mobilidade regional, já que é o principal acesso de matérias primas e no escoamento de produção, além da segurança de seus usuários.
 
"Estamos sensibilizando a administração que acaba de assumir para tenha uma solução e coloque esta obra em sua agenda de prioridades, em paralelo aos esforços junto ao governo federal para que a duplicação de toda a extensão até a BR-201 seja acelerada", afirma Anselmo.
 
Outro eixo da atuação da entidade será a inovação, com o envolvimento direto da classe empresarial na gestão do Centro de Inovação recentemente inaugurado, em parceria com o poder público e com instituições de ensino.
 
Além das questões institucionais, com o envolvimento da entidade em setores como saúde, educação e segurança pública, e a busca de fortalecimento do modelo de bombeiros voluntários, a ACIJS também continuará dedicando esforços no sentido de incrementar serviços e soluções ao seu quadro associativo que é formado por mais de 160 empresas ligadas à indústria, comércio e área de serviços. Isto se dará por meio de programas de capacitação dos empreendedores, como palestras e workshops, com a atuação dos núcleos empresariais, entre outras atividades. Em 2018, foram realizados mais de 120 eventos, envolvendo mais de 15 mil pessoas.
 
Atuação voluntária
 
A ACIJS completou no ano passado oito décadas de existência e desde então sua diretoria atua voluntariamente. Em 2018, a diretoria dedicou nada menos que 825 horas doadas em reuniões da entidade, além do trabalho diário em prol do associativismo, o que corresponderia a um valor estimado em R$ 165.000,00.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral