Jaraguá do Sul

Assembleia reconduz diretoria e BR-280 é principal bandeira da ACIJS no período 2019-2020

É um trecho de pouco mais de 6 quilômetros, com serviços iniciados, pagamentos efetuados e interrompido.

20 Fev 2019 - 08h00Por ACIJS
Assembleia reconduz diretoria e BR-280 é principal bandeira da ACIJS no período 2019-2020 - Crédito: PRISCILA STUMPF Crédito: PRISCILA STUMPF

Reconduzido na noite de segunda-feira a mais um ano à presidência da ACIJS, o empresário Anselmo Luiz Jorge Ramos disse que a principal bandeira da entidade em 2019 será a duplicação do trecho urbano da BR-280.
 
"Vamos insistir para que esta obra seja viabilizada porque se trata de um compromisso que o Governo do Estado, na administração anterior, assumiu com a região", disse Ramos. 
 
Trata-se de um trecho de pouco mais de 6 quilômetros, estadualizado e com serviços iniciados, pagamentos efetuados e interrompido. A ACIJS entende que esta é uma obra imprescindível para a mobilidade regional, já que é o principal acesso de matérias primas e no escoamento de produção, além da segurança de seus usuários.
 
"Estamos sensibilizando a administração que acaba de assumir para tenha uma solução e coloque esta obra em sua agenda de prioridades, em paralelo aos esforços junto ao governo federal para que a duplicação de toda a extensão até a BR-201 seja acelerada", afirma Anselmo.
 
Outro eixo da atuação da entidade será a inovação, com o envolvimento direto da classe empresarial na gestão do Centro de Inovação recentemente inaugurado, em parceria com o poder público e com instituições de ensino.
 
Além das questões institucionais, com o envolvimento da entidade em setores como saúde, educação e segurança pública, e a busca de fortalecimento do modelo de bombeiros voluntários, a ACIJS também continuará dedicando esforços no sentido de incrementar serviços e soluções ao seu quadro associativo que é formado por mais de 160 empresas ligadas à indústria, comércio e área de serviços. Isto se dará por meio de programas de capacitação dos empreendedores, como palestras e workshops, com a atuação dos núcleos empresariais, entre outras atividades. Em 2018, foram realizados mais de 120 eventos, envolvendo mais de 15 mil pessoas.
 
Atuação voluntária
 
A ACIJS completou no ano passado oito décadas de existência e desde então sua diretoria atua voluntariamente. Em 2018, a diretoria dedicou nada menos que 825 horas doadas em reuniões da entidade, além do trabalho diário em prol do associativismo, o que corresponderia a um valor estimado em R$ 165.000,00.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral