Geral

Área de Lazer da Arena já atrai frequentadores

Espaço contou com investimento de R$ 260.930,69 oriundo do Ministério do Esporte

26 Fev 2019 - 15h20Por PMJS
Área de Lazer da Arena já atrai frequentadores - Crédito: Patrick Titz / PMJS Crédito: Patrick Titz / PMJS

A área de lazer da Arena será entregue à comunidade em março, mas já no fim de semana, muitos munícipes aproveitaram o local. O espaço contou com investimento de R$ 260.930,69 oriundo do Ministério do Esporte, por meio de emenda parlamentar.

São quatro quadras, das quais, duas para esportes de areia e duas reservadas para streetball, playground, além de local destinado para a prática de calistenia. “Uma academia será instalada em uma segunda etapa. O processo licitatório para esta parte da obra deve ser lançado ainda neste ano”, comemora a secretária Natália Lúcia Petry. 

Todos os espaços contam com acessibilidade e há a previsão de instalação de aparelhos híbridos para pessoas com deficiência, conta o engenheiro Humberto Travi. Os frequentadores também têm acesso aos banheiros externos da Arena, inclusive no período noturno e aos fins de semana. Paisagismo e iluminação são etapas do projeto já finalizadas. 

Trata-se da implantação da primeira área, de uma série de cinco desta natureza, a serem entregues pela gestão. A administração quer disponibilizar praças bem estruturadas e com bons equipamentos em pontos estratégicos, de forma a atender um maior número de pessoas”, explica a secretária.

Grandes áreas de lazer devem integrar, também, o Parque Via Verde, na Ilha da Figueira; o Parque da Inovação e a Praça Ângelo Piazera, esta última com projeto já licitado. A área de lazer existente no pátio do Ginásio Arthur Müller passará por um período de adequações.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Público, privado, polícia e MP debatem pessoas em situação de rua

A reunião teve como objetivo a integração cada vez maior entre os órgãos que lidam com pessoas em situação de rua, para que as ações sejam mais efetivas e tenham consequências mais duradouras, como o encaminhamento aos serviços adequados
Público, privado, polícia e MP debatem pessoas em situação de rua
Geral

Homem é flagrado andando completamente nu em SC 

Ele estava desorientado e não sabia dizer o próprio nome
Homem é flagrado andando completamente nu em SC 
Geral

Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica Sabores de Casa ganha segunda edição

A publicação reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller. 
Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica  Sabores de Casa ganha segunda edição
Geral

Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul

Equipe já visitou mais de 160 estabelecimentos e levantou dados que serão utilizados para a divulgação turística do município.
Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral