Geral

Área de baixa pressão pode causar chuva na divisa entre SC e PR a partir da noite desta quarta-feira

29 Jun 2011 - 11h33

A quarta-feira deve ser de sol, pelo menos durante o dia em algumas regiões catarinenses. Isso porque um aumento de nuvens pode provocar chuva e trovoada isolada, a partir da noite, no Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto e Litoral Norte.

Esta condição se deve a atuação de um cavado - área alongada de baixa pressão - que atua próximo à divisa com o Paraná. Por conta disso, as temperaturas seguem baixas, com formação de geada no início do dia.

Na Grande Florianópolis a máxima chega a 18ºC e a 12º no Oeste. No Litoral Sul os termômetros devem indicar 20ºC , enquanto no Planalto Norte não devem passar dos 13ºC.

A quinta-feira segue com nebulosidade variável nas regiões do Planalto e do Litoral Sul. Nas demais áreas, uma área alongada de baixa pressão pode provocar chuva isolada. As temperaturas não sobem muito.

Neve

A combinação da frente fria que está atuando sobre o Estado com uma massa de ar frio e a umidade que deve chegar nesta quarta-feira cria condições para que neve novamente em Santa Catarina. Entre a sexta-feira e a madrugada de domingo pode nevar nas áreas mais altas do Planalto Sul até o Meio-Oeste.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral