transito
Geral

Após ótimo primeiro tempo, Brasil vence o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos

27 Jul 2012 - 12h26

A corrida pela medalha de ouro olímpica no futebol masculino começou bem para o Brasil. A Seleção conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. O quarteto ofensivo foi o grande destaque, principalmente na etapa inicial. Hulk foi o único a não marcar, mas foi importante e participou ativamente da partida.

No segundo tempo, o Egito voltou melhor em meio à morosidade da Seleção e conseguiu marcar duas vezes e chegou a pressionar. Mas o Brasil conseguiu se segurar e fez os três primeiros pontos pelo Grupo C da Olimpíada. Agora, divide a liderança com a Belarus, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.

O jogo

Se o fim do jogo foi de sufoco, o início foi um pouco difícil e o Egito assustou. Manteve marcação adiantada e mostrou boa distribuição em campo, sem se intimidar. Logo aos dois minutos, El Neny deu belo drible em Thiago Silva e obrigou Neto a fazer sua primeira defesa.

Mas quando o trio formado por Neymar, Hulk e Oscar entrou no jogo, as oportunidades vieram. O jogador do Porto fez boa jogada individual e rolou para o santista, que chutou muito perto do gol de Shenawi. O toque de bola não saía com naturalidade por causa da marcação egípcia.

A vitória começou a se desenhar com Oscar, que fez boa jogada pela direita e achou Rafael na área. O lateral recebeu e chutou, de perna esquerda, no canto direito, sem chances para Shenawi. E então o jogo ficou bom para o Brasil.

O segundo gol veio pouco tempo depois, e desta vez em uma jogada colorada - que não poderá ser repetida no clube. Oscar, novo reforço do Chelsea, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Leandro Damião, que chutou forte para ampliar o placar.

Um pouco depois foi a vez de Neymar. Ele começou a jogada perto da entrada da área, abriu para Hulk na esquerda, que cruzou na cabeça do camisa 11: 3 a 0 para o Brasil.

CLICRBS.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral