Geral

Após ótimo primeiro tempo, Brasil vence o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos

27 Jul 2012 - 12h26

A corrida pela medalha de ouro olímpica no futebol masculino começou bem para o Brasil. A Seleção conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. O quarteto ofensivo foi o grande destaque, principalmente na etapa inicial. Hulk foi o único a não marcar, mas foi importante e participou ativamente da partida.

No segundo tempo, o Egito voltou melhor em meio à morosidade da Seleção e conseguiu marcar duas vezes e chegou a pressionar. Mas o Brasil conseguiu se segurar e fez os três primeiros pontos pelo Grupo C da Olimpíada. Agora, divide a liderança com a Belarus, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.

O jogo

Se o fim do jogo foi de sufoco, o início foi um pouco difícil e o Egito assustou. Manteve marcação adiantada e mostrou boa distribuição em campo, sem se intimidar. Logo aos dois minutos, El Neny deu belo drible em Thiago Silva e obrigou Neto a fazer sua primeira defesa.

Mas quando o trio formado por Neymar, Hulk e Oscar entrou no jogo, as oportunidades vieram. O jogador do Porto fez boa jogada individual e rolou para o santista, que chutou muito perto do gol de Shenawi. O toque de bola não saía com naturalidade por causa da marcação egípcia.

A vitória começou a se desenhar com Oscar, que fez boa jogada pela direita e achou Rafael na área. O lateral recebeu e chutou, de perna esquerda, no canto direito, sem chances para Shenawi. E então o jogo ficou bom para o Brasil.

O segundo gol veio pouco tempo depois, e desta vez em uma jogada colorada - que não poderá ser repetida no clube. Oscar, novo reforço do Chelsea, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Leandro Damião, que chutou forte para ampliar o placar.

Um pouco depois foi a vez de Neymar. Ele começou a jogada perto da entrada da área, abriu para Hulk na esquerda, que cruzou na cabeça do camisa 11: 3 a 0 para o Brasil.

CLICRBS.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casa São José realiza pedágio virtual

Casa de apoio a pacientes e familiares completa 4 anos de atividades em abril
Casa São José realiza pedágio virtual
Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Geral

Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira

Os trabalhos consistem no desligamento do transformador da ETA para fazer a troca da fiação de saída do transformador que alimenta toda a estação
Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira
Geral

Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março

Desde o início da pandemia, o número de benefícios mensais concedidos se mantém acima da média de três mil. Em 2021, o valor investido é de quase R$ 1,4 milhão
Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março
Ver mais de Geral