Séculus
Inscrições

Apevi e Sebrae iniciam formação de nova turma do Empretec

03 Nov 2015 - 14h30

Com o objetivo de estimular novos negócios na região, a Apevi e o Sebrae de Santa Catarina, abrem vagas a interessados em participar de mais uma turma do Empretec, curso de desenvolvimento gerencial para empreendedores.


Interessados em participar das entrevistas de seleção a vagas para a próxima edição, que ocorrerá em janeiro de 2016, devem primeiro passar por uma entrevista gratuita, que será realizada entre os próximos dias 9 e 12 de novembro.

Inscrições devem ser feitas pelos telefones (47) 3371-7843 (47) 3275-7024, ou pelos e-mails capacitacao@apevi.com.br e zenilde@sc.sebrae.com.br ou julianelima@sc.sebrae.com.br.

Após a entrevista, o candidato recebe uma avaliação e pode confirmar inscrição para o curso a ser realizado de 25 a 30 de janeiro no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O investimento no curso é de R$ 1.700,00, valor que pode ser pago em até seis vezes.

Brasil tem perfil empreendedor

Segundo o estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feito no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), três em cada 10 brasileiros entre 18 e 64 anos possuem seu próprio negócio ou estão planejando a sua criação.


O estudo aponta que nos últimos 10 anos, a taxa total de empreendedorismo no Brasil passou de 23% para 34,5%, levando o Brasil à liderança mundial. A pesquisa se baseia no número de empreendedores entre a população adulta. Na comparação mundial, a China fica em segundo lugar. Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%) e França (8,1%) também são citados no estudo.


Fonte: Texto Livre Assessoria

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Geral

Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único

Nova regra começa a valer em Santa Catarina já em novembro. Veja:
Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único
Geral

Facebook derruba live de Bolsonaro

Presidente associou a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento mais rápido da Aids
Facebook derruba live de Bolsonaro
Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção
Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva
Ver mais de Geral