vacina
Ensino Superior

Anhanguera comemora o Dia da Responsabilidade Social

20 Set 2012 - 21h09

A Semana do Ensino Responsável da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul será promovida de 23 a 29 de setembro, com diversas atividades sociais, ambientais e culturais totalmente gratuitas. O Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular é comemorado em todo o País e a expectativa da unidade de Jaraguá do Sul é beneficiar centenas de moradores da cidade.


O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Na programação de 2012, a Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul participará da Ação Comunitária WEG, onde apresentará o Projeto Sustentabilidade Doméstica. Além disto, a unidade também promoverá uma Caminhada Sustentável aberta para toda comunidade, e realizará a 10ª SEMAC (Semana Acadêmica) com mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, Feira de Negócios, Seminário de Iniciação Científica, oficinas e palestras. (confira abaixo a programação da unidade).

A Anhanguera, que tem em seu dia a dia a prática da responsabilidade social, utiliza a ocasião para expor seus projetos sociais, visando à troca de experiências, o fortalecimento entre as parcerias da instituição com a sociedade e o debate de temas como ética e cidadania, empregabilidade e mercado de trabalho. Em 2011, mais de 350 mil pessoas foram atendidas na área da Saúde. Cerca de sete mil crianças e adolescentes frequentaram o projeto Biblioteca Aberta, programa focado no incentivo à leitura. Cinco mil pessoas frequentaram a Faculdade Aberta da Terceira Idade e mais de 28 mil participaram de programas de inclusão digital. Todos esses números compõem o Relatório de Responsabilidade Social 2011 lançado este ano pela Anhanguera e que compila todas as ações promovidas em suas unidades.

PROGRAMAÇÃO

Ação Comunitária WEG - Apresentação do Projeto Sustentabilidade Doméstica

Data: 23/09

Horário: Das 10 às 17h

Local: Arena Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, s/n - Nova Brasília - Jaraguá do Sul/SC)

 

10ª SEMAC (Semana Acadêmica)

Data: 24 a 28 de setembro

Horário: Das 19 às 22h

Local: Anhanguera de Jaraguá do Sul

 

Caminhada Sustentável

Data: 29/09

Horário: A partir das 9h

Local: Bairro Vila Lalau - Jaraguá do Sul/SC

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral