secel
Festival de Dança

Ana Botafogo volta ao Jaraguá em Dança em setembro

06 Ago 2012 - 18h01

Cerca de 2,6 mil pessoas envolvidas, das quais 2.190 bailarinos de 37 entidades e 255 coreografias. Este é o saldo de inscrições do 18º Jaraguá em Dança 2012. Os números apontam um acréscimo no número de participantes em relação ao evento de 2011. São, de acordo com a coordenadora, Miriam Meier, pelo menos, 75 coreografias e 400 bailarinos a mais. O aumento da participação obrigou a comissão a estudar uma nova logística para as apresentações. Provavelmente, o evento passe a contar com oito dias, divididos em 14 períodos. Em 2011, foram apenas seis os dias, divididos em 10 períodos. Uma reunião, agendada para esta semana, servirá para que a comissão organizadora analise data e horário de realização do evento. Numa primeira conversa, a data provável será de 16 a 23 de setembro. O fechamento desta edição, no dia 23, deve contar com a presença da bailarina Ana Botafogo, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A presença de Carlinhos de Jesus no 18º Jaraguá em Dança já está descartada, uma vez que ele participa do XIX Festival Internacional de Dança da Amazônia, que ocorre no mesmo período.


O prazo para as inscrições do Jaraguá em Dança foi prorrogado em duas oportunidades. Num primeiro momento, ficou estabelecido de 4 a 30 de junho, depois foi estendido até 6 de julho, e postergado, mais uma vez, até 14 de julho. "Resolvemos estender o prazo devido à procura de interessados em participar desta edição, que promete ser uma das maiores", previa a coordenadora já no início de julho. Os ensaios e apresentações acontecerão no grande teatro do Centro Cultural de Jaraguá do Sul. As modalidades consideradas serão jazz, ballet, dança moderna e contemporânea, dança de rua, dança folclórica, dança popular e livre. Poderão participar inscritos nas seguintes categorias: baby, de 4 a 6 anos; infantil I, de 7 a 9 anos; infantil II, de 10 a 12 anos; infantojuvenil, de 13 a 17 anos; adulto de 18 a 39 anos; e sênior, acima dos 40 anos. Mesmo sem ter caráter competitivo, um júri observará critérios como expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral