Unimed - Capa
Festival de Dança

Ana Botafogo volta ao Jaraguá em Dança em setembro

06 Ago 2012 - 18h01
Ana Botafogo volta ao Jaraguá em Dança em setembro -
Ana Botafogo volta ao Jaraguá em Dança em setembro

Cerca de 2,6 mil pessoas envolvidas, das quais 2.190 bailarinos de 37 entidades e 255 coreografias. Este é o saldo de inscrições do 18º Jaraguá em Dança 2012. Os números apontam um acréscimo no número de participantes em relação ao evento de 2011. São, de acordo com a coordenadora, Miriam Meier, pelo menos, 75 coreografias e 400 bailarinos a mais. O aumento da participação obrigou a comissão a estudar uma nova logística para as apresentações. Provavelmente, o evento passe a contar com oito dias, divididos em 14 períodos. Em 2011, foram apenas seis os dias, divididos em 10 períodos. Uma reunião, agendada para esta semana, servirá para que a comissão organizadora analise data e horário de realização do evento. Numa primeira conversa, a data provável será de 16 a 23 de setembro. O fechamento desta edição, no dia 23, deve contar com a presença da bailarina Ana Botafogo, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A presença de Carlinhos de Jesus no 18º Jaraguá em Dança já está descartada, uma vez que ele participa do XIX Festival Internacional de Dança da Amazônia, que ocorre no mesmo período.

O prazo para as inscrições do Jaraguá em Dança foi prorrogado em duas oportunidades. Num primeiro momento, ficou estabelecido de 4 a 30 de junho, depois foi estendido até 6 de julho, e postergado, mais uma vez, até 14 de julho. "Resolvemos estender o prazo devido à procura de interessados em participar desta edição, que promete ser uma das maiores", previa a coordenadora já no início de julho. Os ensaios e apresentações acontecerão no grande teatro do Centro Cultural de Jaraguá do Sul. As modalidades consideradas serão jazz, ballet, dança moderna e contemporânea, dança de rua, dança folclórica, dança popular e livre. Poderão participar inscritos nas seguintes categorias: baby, de 4 a 6 anos; infantil I, de 7 a 9 anos; infantil II, de 10 a 12 anos; infantojuvenil, de 13 a 17 anos; adulto de 18 a 39 anos; e sênior, acima dos 40 anos. Mesmo sem ter caráter competitivo, um júri observará critérios como expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral