vacina
Geral

Aluna do Projeto Mais Dança da SCAR passa em seletiva e vai estudar no Bolshoi

A jaraguaense é uma das 40 crianças que irá ingressar na nova turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, tradicional escola de ballet com sede na cidade de Joinville

17 Out 2022 - 10h28Por Janici Demetrio
Aluna do Projeto Mais Dança da SCAR passa em seletiva e vai estudar no Bolshoi - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A pequena Giulia de Oliveira Lourenço acaba de dar um importante passo rumo a tão sonhada carreira de bailarina. A jaraguaense é uma das 40 crianças que irá ingressar na nova turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, tradicional escola de ballet com sede na cidade de Joinville, e única filial no mundo do conceituado Teatro Bolshoi, de Moscou, na Rússia. A bailarina, de apenas 10 anos, é atualmente aluna do Projeto Mais Dança da SCAR.

A iniciativa para inscrever a menina na seletiva do Bolshoi partiu da professora de ballet da SCAR, Bruna dos Santos, que percebeu nela algumas características artísticas importantes para que o ballet se torne um projeto de vida. Diante da sugestão, a família decidiu apoiar o sonho.

Giulia, que estuda na escola Alvino Tribess em Jaraguá do Sul, começou a fazer aulas de dança dois anos atrás, na igreja que a família frequenta, e sempre foi muito dedicada. As aulas eram aos sábados e Giulia sempre ia uma hora antes do horário para ensaiar ainda mais. Com a evolução sendo cada vez mais aparente, um ano atrás os pais matricularam a bailarina no Projeto Mais Dança da SCAR, onde continuou se destacando.

Na Escola Bolshoi, mais de 300 crianças de todos os estados do Brasil e da Argentina participaram da audição, e apenas 40 foram selecionadas. De acordo com Rodrigo Anderson Lourenço, pai da Giulia, cada etapa que ela passava durante a seletiva ia trazendo mais confiança de que tudo ia dar certo.

“Ela estava zero ansiosa. A Giulia sempre gostou de dançar, dançava sozinha mesmo sem saber, e no dia da seletiva eu fiquei mais nervoso que ela. Estava sempre calma e fazia tudo que pediam para ela fazer com tranquilidade”, conta Lourenço.

A família de Giulia afirma que nos próximos dias farão a matrícula na Escola do Teatro Bolshoi, e que iniciaram a organização familiar para possivelmente todos se mudarem para Joinville, já que com a rotina das aulas no Bolshoi, além das aulas na escola, ficaria inviável Giulia ir e voltar todos os dias para Jaraguá do Sul.

“O Bolshoi oferece vários auxílios para os alunos em relação a transporte, moradia e escola. Vamos juntos escolher a melhor opção, mas a tendência é irmos todos morar lá para apoiar ela”, ressalta o pai.

 A professora de Giulia, Bruna dos Santos, que também começou a dançar ballet pelo Projeto Mais Dança, reforça que o papel principal dos professores é incentivar o aluno a evoluir sempre.

“No Mais Dança temos ótimos profissionais, que conseguem auxiliar e mostrar que a dança também é profissão, mas que, ao mesmo tempo, é preciso ter uma boa base e muito esforço. A Giulia mereceu esse resultado e tem todo nosso apoio”, enaltece.

O pai de Giulia comemora a notícia e destaca sobre a importância de incentivar os filhos a fazerem o que eles gostam, pois esse apoio faz toda a diferença no desenvolvimento da criança.

“Eu e minha esposa nunca fomos muito ligados a esse lado artístico. Isso é algo totalmente da Giulia, ela sempre gostou e nós começamos a incentivar porque era uma vontade que partia dela, e que possui um grande talento”, pontua.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina envia força-tarefa para auxiliar na reconstrução da rede

A saída da força-tarefa ocorreu nesta terça-feira, 14, partindo de Lages
Santa Catarina envia força-tarefa para auxiliar na reconstrução da rede
Geral

Rio Grande do Sul confirma 148 mortes pelas chuvas

Dois em cada dez moradores foram afetados pelos temporais
Rio Grande do Sul confirma 148 mortes pelas chuvas
Geral

Samae está implantando rede adutora de água na Rua Pedro Vieira

Nesta via também já foram implantados 1.500 metros de rede de esgoto
Samae está implantando rede adutora de água na Rua Pedro Vieira
Geral

Parque Malwee é, novamente, alvo de vandalismo e será fechado como uma medida de conscientização

Duas estátuas foram destruídas na semana passada; os restaurantes e Loja do Parque funcionarão normalmente
Parque Malwee é, novamente, alvo de vandalismo e será fechado como uma medida de conscientização
Ver mais de Geral