Geral
Aeronaves do acervo da Hangar 33 são estrelas em série exibida na TV Cultura
Dessas quatro aeronaves, a primeira que teve episódio exibido foi o Antonov AN-2. A programação iniciou no dia 29 de julho
Quatro aeronaves do acervo histórico da Hangar 33, marca da empresa jaraguaense Lunelli, estão na programação da TV Cultura. Elas são estrelas da série "Asas e Histórias", que narra os principais fatos da aviação e sua importância tecnológica no Brasil e no mundo. A produção, que apresenta aviões e helicópteros históricos, estreou nas telas em julho e segue até dezembro de 2023.
Antonov AN-2, Demoiselle, North AmericanT-6 e Albatros DVA integram o acervo de quase 20 aeronaves da Hangar 33, marca idealizada pelo empresário catarinense Dênis Luiz Lunelli, as quais estão presentes na série.
Dessas quatro aeronaves, a primeira que teve episódio exibido foi o Antonov AN-2. A programação iniciou no dia 29 de julho.
Os episódios vão ao ar aos sábados, às 10h45, e as reprises, nos domingos, às 13h. O programa é apresentado pelo jornalista Cláudio Lucchesi, que tem 30 anos de atuação no segmento aeroespacial e autor de livros de História e Aviação.
"A divulgação da história da aviação é muito importante para a cultura e educação do nosso país. E é uma satisfação ver essa programação justamente quando celebramos os 150 anos de Santos Dumont, um gênio nessa área", disse Dênis Luiz Lunelli.
Pelo cronograma da TV Cultura, a história de Demoiselle é a próxima a ir ao ar. O episódio está programado para o dia 19 de agosto. Já no dia 16 de setembro, será exibida a produção sobre North American T6. E, a data de apresentação do programa sobre a aeronave Albatros DVA ainda será divulgada.
Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 36 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!