105 Ouça
Agência de Desenvolvimento Regional

ADR de Jaraguá dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”

04 Abr 2017 - 19h28
ADR de Jaraguá dá a largada para campanha “Minha escola + consciente” -
A gerente de Educação da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, começou a reunião falando sobre as mudanças de atitude. “As mudanças começam por nós. Esta campanha não é uma brincadeira ou uma gincana, é uma proposta para que tenhamos consciência e atitude”, falou Cristiana. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou que em momento de crise é preciso reinventar, ter criatividade e aproveitar as oportunidades. “Depende de cada um. Existem situações que devemos mudar nosso comportamento, assim como em nossas casas. Vamos aproveitar esta oportunidade para implantar novas ideias e estimular a todos”, declarou Floriani.

A campanha “Minha escola + consciente” vai premiar com computadores as escolas que durante três meses tiverem seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões reduzidos. Os valores serão comparados com o mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.

Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “O prêmio é um estímulo, mas devemos mudar de atitude pela economia e consciência. Os recursos podemos usar para melhorias na escola e a consciência é uma coisa que não se perde mais”, afirmou a diretora da escola Miguel Couto, de Schroeder, Filomena Appel Chomem.

A assessora de direção da escola Alfredo Zimmermann, de Guaramirim, Luciana Vidal de Assis, saiu do lançamento com propostas para sua escola. “Temos o grêmio estudantil formado na escola e vamos passar a ideia para eles. Acredito que se cada um fizer a sua parte será uma campanha positiva”, concluiu Luciana.

A premiação será feita no início do ano letivo de 2017.
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral