Imobiliária Coralli
Agência de Desenvolvimento Regional

ADR de Jaraguá dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”

04 Abr 2017 - 19h28
ADR de Jaraguá dá a largada para campanha “Minha escola + consciente” -
A gerente de Educação da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, começou a reunião falando sobre as mudanças de atitude. “As mudanças começam por nós. Esta campanha não é uma brincadeira ou uma gincana, é uma proposta para que tenhamos consciência e atitude”, falou Cristiana. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou que em momento de crise é preciso reinventar, ter criatividade e aproveitar as oportunidades. “Depende de cada um. Existem situações que devemos mudar nosso comportamento, assim como em nossas casas. Vamos aproveitar esta oportunidade para implantar novas ideias e estimular a todos”, declarou Floriani.

A campanha “Minha escola + consciente” vai premiar com computadores as escolas que durante três meses tiverem seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões reduzidos. Os valores serão comparados com o mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.

Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “O prêmio é um estímulo, mas devemos mudar de atitude pela economia e consciência. Os recursos podemos usar para melhorias na escola e a consciência é uma coisa que não se perde mais”, afirmou a diretora da escola Miguel Couto, de Schroeder, Filomena Appel Chomem.

A assessora de direção da escola Alfredo Zimmermann, de Guaramirim, Luciana Vidal de Assis, saiu do lançamento com propostas para sua escola. “Temos o grêmio estudantil formado na escola e vamos passar a ideia para eles. Acredito que se cada um fizer a sua parte será uma campanha positiva”, concluiu Luciana.

A premiação será feita no início do ano letivo de 2017.

Matérias Relacionadas

NATAL

Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3

Conforme a vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Pires, outro diferencial são os canteiros adotados por empresas, que, em 2020, vão ser embelezados pela temática
Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3
Santa Catarina

Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias

O benefício encerra neste sábado (31), contudo, o pagamento poderá ser efetuado no próximo dia útil, no caso, até terça-feira (3/11)
Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias
Segurança

PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões

A ação que se estenderá até o dia 2 teve início na madrugada de hoje
PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões
Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Ver mais de Geral