academias ao ar livre
Academias ao ar livre terão orientação a partir do dia 20
De acordo com o coordenador do projeto “Academia da Saúde Ginástica para Todos”, Caius Ananda Xavier dos Santos, neste primeiro momento, as orientações, que ocorriam das 7 às 9 horas e das 15 às 17 horas, serão restritas ao período matutino e em dias alternados. Uma agenda será elaborada a partir de quarta-feira (15), depois de uma visita aos locais com o diretor de esporte, Augustinho Ferrari.
De acordo com Santos, a proposta contava, no ano passado, com média de 25 participantes por academia. “Implantado há quatro anos, obteve resultados expressivos no combate a doenças advindas do sedentarismo, bem como na manutenção da saúde, além da socialização entre os participantes”, avalia.
Reunião para discutir o assunto ocorreu ontem (9), com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, que buscará manter e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. Na ocasião, a secretária valorizou a importância da proposta e seus benefícios, mas lembrou que a instituição passa por processo de reestruturação, com muitas demandas que também precisam de orientação e acompanhamento.
Academias com orientação a partir de 20 de fevereiro
Centro, próxima da Câmara de Vereadores;
Parque de Eventos;
Secretaria de Obras;
Água Verde, próxima da Igreja São Judas Tadeu;
Amizade.