dengue 2
Geral

Aberto o período de inscrições para o Jaraguá em Dança

A mostra de dança está programada para ocorrer de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar

03 Ago 2021 - 09h27Por Janici Demetrio
Aberto o período de inscrições para o Jaraguá em Dança - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Evento tradicional da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e considerado um dos maiores da modalidade no Estado, o Jaraguá em Dança, em sua 27ª edição, está com inscrições abertas de hoje (2) até 31 de agosto. A Diretoria de Cultura confirmou a inscrição prévia de 200 coreografias, 85 a mais que em 2020. De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, o objetivo é realizar uma mostra com o intuito de promover a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da dança e estimular a pesquisa em todos os estilos.

A inscrição será efetivada após a entrega da ficha impressa e assinada na secretaria  até as 16h30 do dia 31 de agosto. A Secel fica na Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília. Caberá à secretaria autonomia na validação da inscrição e não está descartada a possibilidade de uma seleção a partir de critérios técnicos.  

A mostra de dança está programada para ocorrer de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar, a princípio, sem a presença de público e com  transmissão on-line, ao vivo e acesso livre pelos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da Secel. As medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio de Covid-19, como distanciamento social e higiene, serão aplicadas para os participantes, tanto no dia do evento quanto nos ensaios. A possibilidade da presença de público será averiguada com a proximidade do evento e depois da autorização dos órgãos responsáveis. Em caso negativo, a realização se dará sem a participação do público.

Podem participar do Jaraguá em Dança, de acordo com o regulamento, entidades representativas (unidades escolares públicas ou privadas, academias, agremiações ou grupos institucionalizados de caráter cultural, social e esportivo, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); coreógrafos, auxiliares e bailarinos, desde que apresentem toda a documentação solicitada pela secretaria; além de grupos de dança convidados para apresentações especiais. Os gêneros considerados serão Jazz, Balé clássico, Dança Moderna e Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas e Populares, Dança de Salão, Sapateado e Estilo Livre.

Os bailarinos serão agrupados nas seguintes categorias, observando-se a idade completa até a data do evento: Baby, de 4 a 6 anos; Júnior I, de 7 a 9 anos; Júnior II, de 10 a 12 anos; Sênior, de 13 a 17 anos; Adulto, de 18 a 59 anos e Terceira Idade, igual ou superior a 60 anos.

O último evento com a participação de público, em 2019, envolveu 76 entidades, 65 coreógrafos, 146 auxiliares, 2.263 bailarinos e 324 coreografias. Dúvidas sobre o regulamento ou inscrições podem ser sanadas pelo fone 3270-4334 ou pelo whatsapp 3270-4313.

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral