Caraguá
Geral

Aberto o período de inscrições para o Jaraguá em Dança

A mostra de dança está programada para ocorrer de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar

03 Ago 2021 - 09h27Por Janici Demetrio
Aberto o período de inscrições para o Jaraguá em Dança - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Evento tradicional da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e considerado um dos maiores da modalidade no Estado, o Jaraguá em Dança, em sua 27ª edição, está com inscrições abertas de hoje (2) até 31 de agosto. A Diretoria de Cultura confirmou a inscrição prévia de 200 coreografias, 85 a mais que em 2020. De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, o objetivo é realizar uma mostra com o intuito de promover a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da dança e estimular a pesquisa em todos os estilos.

A inscrição será efetivada após a entrega da ficha impressa e assinada na secretaria  até as 16h30 do dia 31 de agosto. A Secel fica na Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília. Caberá à secretaria autonomia na validação da inscrição e não está descartada a possibilidade de uma seleção a partir de critérios técnicos.  

A mostra de dança está programada para ocorrer de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar, a princípio, sem a presença de público e com  transmissão on-line, ao vivo e acesso livre pelos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da Secel. As medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio de Covid-19, como distanciamento social e higiene, serão aplicadas para os participantes, tanto no dia do evento quanto nos ensaios. A possibilidade da presença de público será averiguada com a proximidade do evento e depois da autorização dos órgãos responsáveis. Em caso negativo, a realização se dará sem a participação do público.

Podem participar do Jaraguá em Dança, de acordo com o regulamento, entidades representativas (unidades escolares públicas ou privadas, academias, agremiações ou grupos institucionalizados de caráter cultural, social e esportivo, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); coreógrafos, auxiliares e bailarinos, desde que apresentem toda a documentação solicitada pela secretaria; além de grupos de dança convidados para apresentações especiais. Os gêneros considerados serão Jazz, Balé clássico, Dança Moderna e Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas e Populares, Dança de Salão, Sapateado e Estilo Livre.

Os bailarinos serão agrupados nas seguintes categorias, observando-se a idade completa até a data do evento: Baby, de 4 a 6 anos; Júnior I, de 7 a 9 anos; Júnior II, de 10 a 12 anos; Sênior, de 13 a 17 anos; Adulto, de 18 a 59 anos e Terceira Idade, igual ou superior a 60 anos.

O último evento com a participação de público, em 2019, envolveu 76 entidades, 65 coreógrafos, 146 auxiliares, 2.263 bailarinos e 324 coreografias. Dúvidas sobre o regulamento ou inscrições podem ser sanadas pelo fone 3270-4334 ou pelo whatsapp 3270-4313.

Matérias Relacionadas

Geral

Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo

Premiação aconteceu em Londres. Veja rótulos que ganharam destaque:
Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo
Segurança

É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC

Fotos de cães presos em canis em condições precárias e em abatedouros foram compartilhadas em um aplicativo de mensagens
É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC
Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Ver mais de Geral