dengue
Geral

Abertas inscrições para mais uma etapa do Programa Adote o Verde

Desta vez serão 24 espaços disponíveis para adoção por pessoas físicas e empresas locais

15 Set 2022 - 08h41Por Janici Demetrio
Abertas inscrições para mais uma etapa do Programa Adote o Verde - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul lança nesta quinta-feira (15), mais uma etapa do Programa Adote o Verde. Desta vez serão 24 espaços disponíveis para adoção por pessoas físicas e empresas locais, interessadas no cuidado deste local no qual poderão divulgar de suas marcas, além de zelar por este espaço torno-o mais belo e agradável. Os interessados em adotar um desses espaço podem se inscrever até o dia 30 deste mês.

Todo o processo de adoção acontece via internet, por meio da página da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Ao acessar o site, o interessado encontra na lateral esquerda um botão com o nome do programa  Adote o Verde. Basta clicar ali e seguir os passos para o preenchimento do Termo de Cooperação. Ali, terá acesso ao Protocolo Online, onde serão inseridos os documentos necessários. E posteriormente, o processo dará continuidade através da análise de uma Comissão de Avaliação do Programa. O prazo de adoção (Termo de Cooperação) será celebrado por um período de até 36 meses, (12, 24 ou 36 meses), podendo ser renovado pelo mesmo período.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, é um entusiasta deste trabalho.

“A revitalização desses espaços é um incentivo ao trabalho em conjunto não somente com as empresas e prefeitura, mas também com a própria comunidade, que terá a satisfação em ajudar a cuidar e manter ainda mais limpa e bonita a nossa cidade”, disse ele.

O Programa Adote o Verde foi instituído por meio da Lei Municipal nº 7.815/2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 12.754/2019.

Nesses espaços de praças, canteiros, vasos, rótulas e trevos, o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantio de flores de época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado junto a guia, dentre outras possibilidades de ajardinamento.

Em contrapartida, a instituição ou a pessoa física coloca a placa com a sua identificação, fazendo assim a divulgação da empresa ou somente a identificação como pessoa física, como também pode instalar monumentos decorativos, lixeiras, relógios, bancos, dentre outros equipamentos urbanos como fins publicitários.

A primeira edição do programa, foi lançada em abril de 2019, com 11 áreas públicas adotadas por empresários e pessoas físicas. No mesmo ano, outras duas edições resultaram na adoção de mais 24 áreas. Em 2020, um novo edital ofertou 80 espaços, entre eles alguns já oferecidos nos editais anteriores, como também novas áreas. A novidade foi a inclusão dos vasos que embelezam o calçadão da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde se concentram inúmeras lojas que movimentam o comércio da cidade, sendo inclusos 34 vasos. No ano de 2021 contamos com mais 37 espaços adotados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul

De acordo com o órgão municipal, até às 16h choveu 93,6 milímetros na cidade.
Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul
Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Geral

(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o domingo terá condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. 
(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim
Ver mais de Geral