dengue 2
Geral

7 dicas de programação para desfrutar em família

Ter a chance de estreitar vínculos é uma oportunidade ímpar e nesses momentos é importante criar memórias afetivas que nos acompanharão por toda a vida

16 Jun 2023 - 10h45Por Da redação
7 dicas de programação para desfrutar em família - Crédito: Pexels Crédito: Pexels

Estar ao lado de nossa família é um privilégio! Ter a chance de estreitar vínculos é uma oportunidade ímpar e nesses momentos é importante criar memórias afetivas que nos acompanharão por toda a vida.

Na Novibet cassino você possui chance de ganhos reais. Que tal utilizar seu prêmio com algumas ideias de programas para fazer com sua família? Aqui temos 7 sugestões de passeios variados que podem ser envolventes para todos.

1.    Sessão de cinema em casa
Transforme a sala de sua casa em um cinema particular e organize uma sessão de filmes em família. Prepare pipoca, escolha filmes que sejam interessantes para todos e desfrute de uma tarde ou noite de diversão cinematográfica. Os streamings de filme oferecem ótimas opções para todos os gostos.

2.    Ações de Voluntariado
Encontre uma causa social ou uma organização comunitária que possa beneficiar-se do trabalho voluntário e envolva toda a família. Isso não apenas proporcionará uma experiência gratificante, mas também ensinará valores como solidariedade, empatia, além de  responsabilidade social.

3.    Piquenique ao ar livre
Planeje um piquenique em um parque ou em um local agradável ao ar livre. Prepare lanches deliciosos, leve uma toalha ou esteira e aproveite o tempo juntos em meio à natureza. Jogar bola, peteca ou simplesmente relaxar e conversar são atividades ideais para um piquenique em família.

4.    Receita em família 
Que tal escolher uma receita divertida e envolver todos os membros da família em sua preparação? Nada melhor do que escolher um prato que seja delicioso e que recebeu um toque especial de cada participante. É comum que cada família tenha sua receita especial, pode ser que ela tenha passado por várias gerações.  

5.    Expedição na natureza

O clima está agradável? Que tal um dia ao ar livre para explorar a natureza? Visitar uma reserva natural, jardim botânico ou fazer uma trilha pode ser uma ótima oportunidade de aprender um pouco mais sobre o meio ambiente, além de desfrutar das belezas naturais e respirar ar puro.

6.     Noite de jogos
Uma noite de jogos em família pode ser uma ótima pedida. Escolha jogos variados, como tabuleiro, cartas e até mesmo eletrônicos. Seja em equipe ou individualmente, estimular a competição saudável entre os membros da família é uma excelente ideia.

7.    Dia de artesanato 
Existem vários artistas que ainda não descobriram seus talentos. Que tal deixar a criatividade fluir em um dia em que todos os membros da família serão artistas por pelo menos um dia. 

Essa arte pode incluir pintura com tintas naturais, escultura, desenho ou qualquer outra expressão artística que sua imaginação sonhar. Ao final, toda a família pode expor suas criações em uma exposição de arte.

Conclusão
Lembre-se de que o mais importante é aproveitar o tempo de qualidade juntos e criar memórias significativas. 
É importante adaptar as atividades de acordo com os interesses e faixa etária dos membros da família, a fim de garantir que todos se divirtam e se envolvam plenamente. Portanto, planeje e desfrute desses momentos preciosos em família.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e os temporais têm início neste final de semana
Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina
Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Ver mais de Geral