secel
Geral

10 ANOS: Programa de Dr. Vicente sobre dicas de saúde completa uma década no ar

"Trocando ideias" já soma 1040 programas veiculados bissemanalmente em várias rádios do estado e portais de internet

21 Ago 2023 - 08h28Por Janici Demetrio
10 ANOS: Programa de Dr. Vicente sobre dicas de saúde completa uma década no ar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

“Outro dia, uma moça veio me contar que seu pai estava infartando. Ela identificou o infarto por causa das dicas que ouviu no programa de rádio, chamou o socorro, seu pai se salvou”.  Histórias como essa chegam com frequência ao deputado e médico Dr. Vicente Caropreso, que comemora dez anos de sucesso do “Trocando Ideias”. O programa de rádio, elaborado por ele, sobre dicas de saúde e de bem-estar, é veiculado em diversas emissoras e portais do estado.

O primeiro programa foi ao ar no dia 22 de agosto de 2013. Desde então, já soma 520 semanas no ar, com 1040 programas veiculados, sem interrupções.  Com duas edições semanais, cada programa tem duração de dois minutos e é  marcado pela mensagem direta, curta e instrutiva narrada pelo parlamentar.

“Inúmeras pessoas quando me encontram falam que escutam o programa. E me agradecem pelas dicas. Isso não tem preço, é muito gratificante saber que você está fazendo algo de utilidade pública, que realmente ajuda as pessoas a levarem uma vida melhor, com mais saúde, e até salvar vidas”.

No momento, 31 emissoras de rádio, além de web rádios e portais de internet, têm o “Trocando Ideias”, na sua grade de programação. O conteúdo é disponibilizado livremente pelo parlamentar. Ele também é autor de artigos sobre cuidados com a saúde publicados regulamente em vários jornais.

O envolvimento e o trabalho voluntário para a comunidade vêm de berço.  Dr. Vicente viu seus pais fundarem a Apae de Blumenau e ele mesmo foi  médico voluntário da Apae de Jaraguá do Sul por muitos anos.  

“Tenho mais de 40 anos de medicina. Em 2013 veio a ideia de falar sobre prevenção, aproximar a medicina da vida cotidiana, repassando informação de qualidade às pessoas. Assim nasceu esse programa, com orientações  sobre cuidados com a  saúde. Claro que há  um enorme investimento em tempo, pesquisa, gravação e também financeiro. Mas isso tudo, essa doação do nosso tempo,  vale a pena quando o recebo o carinho dos ouvintes.  É extraordinário, me faz muito bem. E mantém vivo o espírito comunitário de fazer o bem sem olhar a quem”.

Dr. Vicente aproveita o momento para agradecer a parceria que mantém com dezenas de rádios que veiculam o programa.

 “Vivemos no mundo digital, mas a rádio segue sendo o veículo de comunicação que literalmente entra no lar das famílias. Nos últimos tempos também construímos um relação muito importante com portais e sites de notícias que compartilham as nossas dicas. O meu muito obrigado a todos, principalmente aos ouvintes, que transformam esse esforço é algo valioso para suas vidas.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Ver mais de Geral