dengue
Geral

Processo de construção do maior reservatório de água da cidade começa hoje

A primeira obra será a demolição de um reservatório de um milhão de litros de água para a construção do novo tanque, que terá capacidade para armazenar quatro milhões litros.

25 Nov 2019 - 13h01Por Da Redação

O Samae inicia o processo de construção do maior reservatório de água potável do município de Jaraguá do Sul. A primeira obra será a demolição de um reservatório de um milhão de litros de água para a construção do novo tanque, que terá capacidade para armazenar quatro milhões litros. A demolição começa nesta segunda-feira (25), na área onde existem dois reservatórios (R3), na Rua Heinz Barg, fundos da KG Motos, na Vila Baependi.

 

Conforme o presidente do Samae, Ademir Izidoro, antes ainda da demolição será feito o isolamento da rede de água que chega ao reservatório “A” e que manterá o abastecimento no reservatório “B”, que fica ao lado. Depois disso, ainda na próxima semana, deve começar a demolição da estrutura de concreto, com estimativa de 20 dias de trabalho. A intenção é que, durante o período da construção do novo reservatório, os bairros: Vila Baependi, Vila Lalau, Vieira, Centenário, Czerniewicz, Amizade e Ilha da Figueira tenham abastecimento normal.

 

O novo reservatório terá 23 metros de diâmetro por 10 metros de altura, e será erguido em estrutura de aço vitrificado – mesmo produto utilizado no reservatório R6, do Morro do Picolli –, tendo vantagens interessantes em relação aos demais sistemas de construção. O investimento nesta obra será de R$ 2,7 milhões, sendo que a mesma está inserida no PAS – Plano de Ampliação de Saneamento, com recursos próprios da autarquia municipal e também do BNDES.

 

Além da construção do novo reservatório, o complexo do R3 teve a pavimentação em concreto do acesso, pela Rua Heinz Barg, e está em andamento a instalação de uma adutora virgem, que levará água direto da ETA Central do Samae, no bairro Água Verde, aos reservatórios e de lá, será feita a distribuição aos consumidores por outra rede. A instalação desta nova adutora está sendo pela ciclofaixa da Rua Presidente Epitácio Pessoa e, nesta sexta-feira (22), encontra-se nas imediações do Colégio Jangada. “Com isso, o Samae busca reduzir as perdas de água tratada, aumentando a reservação e, consequentemente, a eficiência na prestação deste serviço”, comenta Izidoro.

Matérias Relacionadas

Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral