Geral

Prefeitura de Corupá cria Central de Emprego

Objetivo é prestar apoio para quem procura por trabalho e facilitar a divulgação de vagas das empresas do Município

29 Jan 2020 - 20h00Por Da Redação
Prefeitura de Corupá cria Central de Emprego - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação/Prefeitura de Corupá

Um espaço para confeccionar e cadastrar currículos e para as empresas divulgarem suas vagas: assim será a Central de Emprego de Corupá, criada para facilitar e intermediar a contratação de pessoas que estão à procura de trabalho no Município. Os interessados em divulgar as oportunidades já podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com a chefe da divisão de Assistência Social, Daniela Neves de Souza, o objetivo é que, em um único local, empresários, comerciantes e pessoas que possuem oportunidades de emprego para ofertar em Corupá, possam divulgar as vagas e oferecer os formulários para serem preenchidos por candidatos interessados.

A Central vai encaminhar estas inscrições ou currículos diretamente para as empresas. A ideia é facilitar cada vez mais o processo de contratação, muito parecido como já funciona o Sine (Sistema Nacional de Emprego) em cidades maiores.

Ajuda para criar currículo

Outra novidade será o apoio para a realização de currículos. Quem tem dúvida em como fazer o documento, poderá resolver diretamente na Central de Emprego. “Uma assistente social da prefeitura vai auxiliar as pessoas. Ela vai orientar sobre o melhor modelo de currículo, sobre os dados necessários, que experiências colocar, e até revisar se está tudo escrito na gramática correta. Queremos ajudar a empregar pessoas”, explicou Daniela Souza.

A Central de Emprego é uma iniciativa das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e de Desenvolvimento Econômico de Corupá. A partir do cadastro das vagas, os órgãos poderão avaliar a demanda do emprego na cidade, e assim começar a aplicar estratégias mais certeiras, como a realização de cursos profissionalizantes que atendam a realidade do mercado.

“Esta é mais uma ação da Administração, que está olhando para o Social. Com a Central de Emprego, queremos facilitar o processo tanto para o empresário, como para o trabalhador. Porque Corupá tem ofertas de emprego, agora vamos reuni-las em um só lugar”, disse o prefeito João Gottardi.

Como cadastrar vagas de emprego

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação já está recebendo as vagas de emprego para o cadastro. As empresas podem enviar as oportunidades para os e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br.

A empresa já deve indicar a descrição completa para a vaga: quais os critérios desejados para a contratação; exigência de Ensino Médio ou Superior (informar qual graduação necessária); se a vaga é para PCD (Pessoas com Deficiência); entre outros.

A partir de quarta-feira (29), a equipe da Central também estará se deslocando pessoalmente até empresas da cidade para comunicar da iniciativa e contar com o apoio para a divulgação das vagas.

Como cadastrar currículo e me candidatar para uma vaga

Aos que estão procurando trabalho, as portas da Central de Emprego vão abrir na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Neste primeiro momento, a equipe vai auxiliar os interessados a confeccionar currículos e a cadastrar os documentos no banco de talentos. Já leve documentos como RG, CPF, comprovante de residência e número de contato.

Quem já tem o currículo pronto, pode levá-lo diretamente na Central ou também enviar aos e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br. No assunto do e-mail, coloque o título – Currículo para Cadastro.

Caso até a próxima semana já esteja sendo ofertada alguma vaga de emprego, o interessado poderá se candidatar. As vagas serão divulgadas e atualizadas a cada 15 dias.

Endereço e contato

A Central de Emprego de Corupá ficará junto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na Rua Otto Hillbrecht, 370, no bairro Bomplandt. O telefone de contato é o (47) 3375-2483.

A partir de 3 de fevereiro, o atendimento vai ocorrer sempre das 7h30 às 11h30, e das 13h até 17h.

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Ver mais de Geral