transito
Geral

Prefeitura de Corupá cria Central de Emprego

Objetivo é prestar apoio para quem procura por trabalho e facilitar a divulgação de vagas das empresas do Município

29 Jan 2020 - 20h00Por Da Redação

Um espaço para confeccionar e cadastrar currículos e para as empresas divulgarem suas vagas: assim será a Central de Emprego de Corupá, criada para facilitar e intermediar a contratação de pessoas que estão à procura de trabalho no Município. Os interessados em divulgar as oportunidades já podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com a chefe da divisão de Assistência Social, Daniela Neves de Souza, o objetivo é que, em um único local, empresários, comerciantes e pessoas que possuem oportunidades de emprego para ofertar em Corupá, possam divulgar as vagas e oferecer os formulários para serem preenchidos por candidatos interessados.

A Central vai encaminhar estas inscrições ou currículos diretamente para as empresas. A ideia é facilitar cada vez mais o processo de contratação, muito parecido como já funciona o Sine (Sistema Nacional de Emprego) em cidades maiores.

Ajuda para criar currículo

Outra novidade será o apoio para a realização de currículos. Quem tem dúvida em como fazer o documento, poderá resolver diretamente na Central de Emprego. “Uma assistente social da prefeitura vai auxiliar as pessoas. Ela vai orientar sobre o melhor modelo de currículo, sobre os dados necessários, que experiências colocar, e até revisar se está tudo escrito na gramática correta. Queremos ajudar a empregar pessoas”, explicou Daniela Souza.

A Central de Emprego é uma iniciativa das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e de Desenvolvimento Econômico de Corupá. A partir do cadastro das vagas, os órgãos poderão avaliar a demanda do emprego na cidade, e assim começar a aplicar estratégias mais certeiras, como a realização de cursos profissionalizantes que atendam a realidade do mercado.

“Esta é mais uma ação da Administração, que está olhando para o Social. Com a Central de Emprego, queremos facilitar o processo tanto para o empresário, como para o trabalhador. Porque Corupá tem ofertas de emprego, agora vamos reuni-las em um só lugar”, disse o prefeito João Gottardi.

Como cadastrar vagas de emprego

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação já está recebendo as vagas de emprego para o cadastro. As empresas podem enviar as oportunidades para os e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br.

A empresa já deve indicar a descrição completa para a vaga: quais os critérios desejados para a contratação; exigência de Ensino Médio ou Superior (informar qual graduação necessária); se a vaga é para PCD (Pessoas com Deficiência); entre outros.

A partir de quarta-feira (29), a equipe da Central também estará se deslocando pessoalmente até empresas da cidade para comunicar da iniciativa e contar com o apoio para a divulgação das vagas.

Como cadastrar currículo e me candidatar para uma vaga

Aos que estão procurando trabalho, as portas da Central de Emprego vão abrir na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Neste primeiro momento, a equipe vai auxiliar os interessados a confeccionar currículos e a cadastrar os documentos no banco de talentos. Já leve documentos como RG, CPF, comprovante de residência e número de contato.

Quem já tem o currículo pronto, pode levá-lo diretamente na Central ou também enviar aos e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br. No assunto do e-mail, coloque o título – Currículo para Cadastro.

Caso até a próxima semana já esteja sendo ofertada alguma vaga de emprego, o interessado poderá se candidatar. As vagas serão divulgadas e atualizadas a cada 15 dias.

Endereço e contato

A Central de Emprego de Corupá ficará junto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na Rua Otto Hillbrecht, 370, no bairro Bomplandt. O telefone de contato é o (47) 3375-2483.

A partir de 3 de fevereiro, o atendimento vai ocorrer sempre das 7h30 às 11h30, e das 13h até 17h.

Matérias Relacionadas

Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral