CMJS - Agosto
Geral

Fios de telecomunicações atrapalham moradores, após troca de postes

Cabos pendurados na rua Bernardo Karsten no bairro Rio Molha está causando incomodo aos moradores

15 Ago 2019 - 11h15Por Ricardo Rabuske / Sérgio Luiz
Fios de telecomunicações atrapalham moradores, após troca de postes - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

Cabos pendurados na rua Bernardo Karsten no bairro Rio Molha estão causando incomodo aos moradores. Após a Celesc fazer a troca de alguns postes, os fios ficaram dependurados e baixos. Além de atrapalhar quem passa pelo local, causa poluição visual, devido ao emaranhado de cabos e equipamentos que ficaram dependurados.

O comerciante Silvio Hintz, que trabalha com a distribuição de bebidas em bares e mercados da região, precisa levantar os cabos para que os caminhões possam entrar no galpão e fazer trabalhos de carga e descarga. Silvio disse que já entrou em contato com a Celesc e empresas de telecomunicações e fez protocolo na Prefeitura, mas até o momento o problema persiste.

O gerente da unidade da Celesc em Jaraguá do Sul, Danilson Wolf, disse ao repórter Sérgio Luiz que o serviço foi executado no dia 5 de agosto e o prazo de adequação já esgotou. Sendo assim, as operadoras de telefonia serão notificadas.

O gerente do núcleo norte da Celesc, Wagner Felipe Voguel afirma que uma empresa será contratada, para atuar em tempo integral na fiscalização e encaminhamentos a respeito de postes e fiação com algum tipo de problema. Essa contratação depende da abertura de licitação para terceirizar o serviço.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!