Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Falcão é eleito o melhor do mundo em 2011 pelo site futsalplanet

16 Jan 2012 - 13h59

O domingo (15) foi mais que especial para o ala Falcão, o mais novo camisa 12 da ADC Intelli/Orlândia. No dia em que comemora 12 anos de casamento, o craque foi eleito pelo site futsalplanet, o mais acessado do salonismo mundial, como melhor jogador do mundo na modalidade em 2011.


Atento à coincidência numérica o jogador comemorou em seu twitter oficial: _ "No dia do meu aniversario de casamento recebo mais essa notícia de melhor jogador do mundo, 12 anos de casado, em 2012, tudo 12," escreveu. Na votação final, o ala intelliano deixou para trás o brasileiro Wilde (Barcelona-ESP), o iraniano Mohammad Keshavarz (Giti Pasand-IRN), o japonês Kenichiro Kogure (Nagoya Oceans-JAP) e o brasileiro naturalizado italiano Marcinho (Montesilvano-ITA). Esta é a terceira vez que Falcão conquista o posto de melhor jogador do planeta na eleição do site editado pelo italiano Luca Ranocchiari, igualando-se a Manoel Tobias como o atleta mais vezes premiado. A primeira vez foi em 2004 e a segunda em 2006.

Falcão comemorou muito o 'tricampeonato' na eleição por se tratar de um site europeu: "Fico feliz demais por ter vencido a premiação de um site que acompanha mais os jogadores que atuam na Europa," Comentou em seu microblog. Além de Falcão, mais dois brasileiros foram premiados pelo Futsalplanet.

O técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, foi eleito o melhor treinador de seleção do mundo em 2011, enquanto a atleta Vanessa Cristina Pereira, do Chapecó, foi escolhida a melhor jogadora da última temporada.


A alegria de Falcão promete ter continuidade nesta segunda-feira (16). O jogador será apresentado oficialmente para os torcedores da ADC Intelli, sua nova equipe, em uma festa que promete ser uma verdadeira micareta fora de época na cidade do interior paulista e que terá início às 17h00.

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral