transito
Geral

Falcão é eleito o melhor do mundo em 2011 pelo site futsalplanet

16 Jan 2012 - 13h59

O domingo (15) foi mais que especial para o ala Falcão, o mais novo camisa 12 da ADC Intelli/Orlândia. No dia em que comemora 12 anos de casamento, o craque foi eleito pelo site futsalplanet, o mais acessado do salonismo mundial, como melhor jogador do mundo na modalidade em 2011.


Atento à coincidência numérica o jogador comemorou em seu twitter oficial: _ "No dia do meu aniversario de casamento recebo mais essa notícia de melhor jogador do mundo, 12 anos de casado, em 2012, tudo 12," escreveu. Na votação final, o ala intelliano deixou para trás o brasileiro Wilde (Barcelona-ESP), o iraniano Mohammad Keshavarz (Giti Pasand-IRN), o japonês Kenichiro Kogure (Nagoya Oceans-JAP) e o brasileiro naturalizado italiano Marcinho (Montesilvano-ITA). Esta é a terceira vez que Falcão conquista o posto de melhor jogador do planeta na eleição do site editado pelo italiano Luca Ranocchiari, igualando-se a Manoel Tobias como o atleta mais vezes premiado. A primeira vez foi em 2004 e a segunda em 2006.

Falcão comemorou muito o 'tricampeonato' na eleição por se tratar de um site europeu: "Fico feliz demais por ter vencido a premiação de um site que acompanha mais os jogadores que atuam na Europa," Comentou em seu microblog. Além de Falcão, mais dois brasileiros foram premiados pelo Futsalplanet.

O técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, foi eleito o melhor treinador de seleção do mundo em 2011, enquanto a atleta Vanessa Cristina Pereira, do Chapecó, foi escolhida a melhor jogadora da última temporada.


A alegria de Falcão promete ter continuidade nesta segunda-feira (16). O jogador será apresentado oficialmente para os torcedores da ADC Intelli, sua nova equipe, em uma festa que promete ser uma verdadeira micareta fora de época na cidade do interior paulista e que terá início às 17h00.

Matérias Relacionadas

Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral