Geral

Estudantes de Guaramirim conquistam premiação em desfile de moda inclusiva

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do SENAI de Guaramirim foram reconhecidos no Prêmio Brasil Moda Inclusiva. As coleções, criadas pelos estudantes para facilitar a vida de pessoas com deficiência, conquistaram a primeira e quarta colocação.

03 Dez 2019 - 17h36Por Da Redação
Estudantes do SENAI celebraram a conquista dos prêmios - Crédito: Marcos CamposEstudantes do SENAI celebraram a conquista dos prêmios - Crédito: Marcos Campos

Letycia Dias, integrante da equipe vencedora, contou que foram seis meses trabalhando no projeto. “Nós encaramos como um grande desafio porque nunca tínhamos feito nada de modelagem para esse público. Foi uma experiência muito legal e mergulhamos de cabeça nesse projeto”, relatou a estudante. A equipe, composta também por Laryssa Dias, Carolyne Bucci e Poliany Rech, desenvolveu peças para crianças com síndrome de down. Como prêmio, elas ganharam uma máquina de costura, 60 metros de tecido da Renaux View, estágio na empresa para criar a própria estampa e um ano de licença para aplicações desenvolvidas pela Audaces.  

O quarto lugar ficou com a estudante Letícia Gomes, que ganhou 20 metros de tecido e uma máquina de costura. “Pensar em roupas adaptadas é uma delícia e, para mim, ressignificou o conceito de moda. Sou estilista e dediquei anos ao estudo da moda para cadeirantes. Hoje, nossa marca contempla diversos tipos de deficiência e nossa próxima coleção terá peças para pessoas com nanismo”, contou Silvana Louro, diretora da Equal Moda Inclusiva, de Niterói (RJ), que foi jurada do desfile.

No evento, a FIESC divulgou o Portal da Inclusão, uma plataforma online que conecta pessoas com deficiência que querem trabalhar a empresas que querem contratar. O Prêmio Brasil Sul Moda Inclusiva é uma iniciativa do Instituto Social Nação Brasil, tem apoio do SENAI e patrocínio da Elian Têxtil e Haco Etiquetas. 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora
Geral

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União
ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete
Geral

Mudanças são necessárias, mas tem consequências

Pensando nisso fomos às ruas de Jaraguá, ouvir histórias de pessoas que tomaram decisões que mudaram suas vidas
Mudanças são necessárias, mas tem consequências
Geral

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

O download anual de aplicativos cresceu 45% nos últimos três anos
Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
Ver mais de Geral