Imobiliária Coralli
Geral

Estudantes de Guaramirim conquistam premiação em desfile de moda inclusiva

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do SENAI de Guaramirim foram reconhecidos no Prêmio Brasil Moda Inclusiva. As coleções, criadas pelos estudantes para facilitar a vida de pessoas com deficiência, conquistaram a primeira e quarta colocação.

03 Dez 2019 - 17h36Por Da Redação
Estudantes do SENAI celebraram a conquista dos prêmios - Crédito: Marcos CamposEstudantes do SENAI celebraram a conquista dos prêmios - Crédito: Marcos Campos

Letycia Dias, integrante da equipe vencedora, contou que foram seis meses trabalhando no projeto. “Nós encaramos como um grande desafio porque nunca tínhamos feito nada de modelagem para esse público. Foi uma experiência muito legal e mergulhamos de cabeça nesse projeto”, relatou a estudante. A equipe, composta também por Laryssa Dias, Carolyne Bucci e Poliany Rech, desenvolveu peças para crianças com síndrome de down. Como prêmio, elas ganharam uma máquina de costura, 60 metros de tecido da Renaux View, estágio na empresa para criar a própria estampa e um ano de licença para aplicações desenvolvidas pela Audaces.  

O quarto lugar ficou com a estudante Letícia Gomes, que ganhou 20 metros de tecido e uma máquina de costura. “Pensar em roupas adaptadas é uma delícia e, para mim, ressignificou o conceito de moda. Sou estilista e dediquei anos ao estudo da moda para cadeirantes. Hoje, nossa marca contempla diversos tipos de deficiência e nossa próxima coleção terá peças para pessoas com nanismo”, contou Silvana Louro, diretora da Equal Moda Inclusiva, de Niterói (RJ), que foi jurada do desfile.

No evento, a FIESC divulgou o Portal da Inclusão, uma plataforma online que conecta pessoas com deficiência que querem trabalhar a empresas que querem contratar. O Prêmio Brasil Sul Moda Inclusiva é uma iniciativa do Instituto Social Nação Brasil, tem apoio do SENAI e patrocínio da Elian Têxtil e Haco Etiquetas. 

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral