Geral

CSM/FME joga por uma vaga na final do Estadual sub-20

01 Nov 2012 - 16h44

A CSM Futsal/FME volta a enfrentar um dos mais tradicionais adversários do futsal de Santa Catarina: o Joinville. Na noite desta quinta-feira, dia 1º de novembro, as equipes decidem uma das vagas à final do Campeonato Catarinense, na categoria sub 20. O jogo será às 19h30, no Ginásio da Whirpool (antiga Consul).


Por golear o adversário por 7 a 0 no primeiro confronto da semifinal, um empate basta ao time de Jaraguá do Sul para avança a decisão. Porém, de acordo com o técnico Renato Vieira, o objetivo esta noite é alcançar uma boa vitória. "Provamos no primeiro jogo que temos condições de vencer. Mas nada está definido e temos que jogar com humildade para classificarmos para a final", explica.

Para o pivô Charuto, autor de 18 gols ao lado do também pivô Felipe, a equipe precisa repetir a boa atuação do primeiro jogo para garantir mais uma vitória. "Será um jogo difícil, pois é na casa deles e eles querem se recuperar da goleada no primeiro jogo. E como precisam do resultado, acredito em um jogo aberto. Com uma boa marcação podemos chegar aos gols nos contra ataques e sair vencedor", analisa.

Goleiro confiante

A CSM Futsal/FME chega à semifinal do Estadual acumulando a melhor campanha. São 26 pontos somados em 13 jogos: sete vitórias, um empate e cinco derrotas. Marcou 62 gols e tomou 23 - saldo de 39 gols. O goleiro Willian Felipe Dorn se espelha no bom retrospecto para chegar à final. "Espero um jogo difícil, com muito equilíbrio entre as duas equipes. Acredito na qualidade da nossa equipe, mas o Joinville tem jogadores inteligentes e que podem decidir o jogo individualmente. É necessário toda atenção para ficarmos com a vaga", lembra ele.

Matérias Relacionadas

Esportes

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1

Piloto Sergio Pérez testa positivo para covid-19 e não corre domingo na F1
Geral

Duas mulheres ficam feridas após queda de nível em Jaraguá do Sul

Em ambas as ocorrências, as mulheres foram encaminhadas ao hospital São José.
Geral

Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz

O animal ficou preso na metade da tubulação.
Novilho é resgatado após ficar preso em tubulação no Rio da Luz
Esportes

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Prova de estreia de MotoE terá presença do brasileiro Eric Granado
Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo
Ver mais de Geral