Geral

Após despachar Bárbaros do Vale, manada corupaense busca o titulo inédito do SC Bowl

19 Jun 2012 - 15h16

O Corupá Buffalos está a uma vitória de conquistar o seu primeiro título do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Na tarde de sábado, a manada corupaense mostrou sua força e venceu os Bárbaros do Vale, de Blumenau, por 15 a 10, em jogo válido pela semifinal. A partida aconteceu no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Com a vitória, os Buffalos seguem invictos na competição, com 100% de aproveitamento.


Os Buffalos tiveram dificuldades para despachar os adversários da competição. Os corupaenses saíram na frente com um touchdown de Thiago (#12), abrindo 6 a 0 no placar. Mas foram os Bárbaros que fecharam o primeiro tempo na frente, vencendo por 10 a 6. Após um inicio de segundo tempo equilibrado, o ataque dos Buffalos começou a construir o resultado positivo com um novo touchdown, convertido por Claus (#29). Com um Field Goal de Júlio (#86), a manada comemorou a vitória e a vaga na final.

Para o atleta Juliano Millnitz, o time mereceu chegar à decisão. "Foi um jogão. Nossa defesa foi muito bem e impediu a reação dos adversários", festeja. Na outra semifinal, o atual tricampeão Joinville Gladiators foi derrotado para o São José Istepôs, por 13 a 6. A final entre Buffalos e Istepôs será no próximo domingo (17), às 14h, em Corupá, com entrada franca. "Será muito difícil o jogo. Estamos focados e faremos de tudo para não deixar o caneco escapar", revela Millnitz.

(RODRIGO FLORIANI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi
Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho
Esportes

Atleta busca índice para as Olimpíadas

O evento esportivo, na Província de Entre Rios, representa, para muitos atletas, uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, com previsão para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto
Ver mais de Geral