dengue 2
FOTOS

Rádio Jaraguá recebe homenagem da Câmara

5 de Set 2018 - 12h50

O requerimento para a solenidade foi de autoria dos vereadores Anderson Kassner (PP) e Arlindo Rincos (PSD). Os parlamentares destacaram a história da empresa desde o início com a instalação dos equipamentos, em 1948, no Morro do Brunhns, passando pelo seus noticiários e programas de entretenimento como o Rancho do Dadi. Os dois sócios fundadores da rádio, Werner Stange (in memoriam) e Homero Camargo de Oliveira (in memoriam), foram homenageados. Milton Adolar Stange, filho de Werner Stange, foi quem recebeu placas e flores em homenagem aos fundadores.

Outro que recebeu homenagem foi o atual proprietário da Rádio Jaraguá, Wandér Weege. O empresário ressaltou o grande envolvimento da rádio com a população jaraguaense e lembrou das épocas difíceis quando a cidade teve que enfrentar grandes enchentes, tendo a emissora presente nesses momentos para dar suporte aos moradores. Para Weege, a Rádio Jaraguá chega aos 70 anos depois de muito trabalho e perseverança, evoluindo junto com o município.

O presidente Anderson Kassner destacou a agilidade do rádio em divulgar as informações e deu seu relato pessoal. Kassner afirmou que, quando é chamado a falar em emissoras de rádio, a repercussão de suas entrevistas é imediata, o que mostra a força deste meio de comunicação.

Arlindo Rincos salientou que, mesmo com o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o rádio ainda é o meio mais democrático de difusão das informações, chegando a lugares que ainda não possuem acesso à internet.

Ambos parabenizaram a Jaraguá AM pelos 70 anos e entregaram placas e flores aos homenageados em retribuição a toda a contribuição que a empresa tem dado a Jaraguá do Sul.

Confira a homenagem completa.

 

Outras Galerias

30 JUN

Confira fotos dos estragos causado pelo vendaval em Jaraguá do Sul

30 JUN

Vento causa estragos em Rio do Sul no Alto Vale

14 OUT

Motorista perde controle da direção e Ford KA cai no rio

26 SET

Mulher fica ferida após colisão na BR 280, em Jaraguá

12 AGO

Visita do Governador Carlos Moisés à região

01 AGO

Ouvintes que vieram retirar a camiseta e conhecer a Rádio Jaraguá

22 NOV

Duas pessoas morrem em acidente na SC 108, em Guaramirim

12 NOV

Conheça as candidatas que disputam a coroa de majestades da 31ª Schützenfest

05 NOV

AMA promove 1º Bazar Beneficente

26 OUT

Dupla é detida com 60 quilos de maconha após perseguição na BR 282