transito
FOTOS

Cerca de 200 pessoas deixaram a Prefeitura de Jaraguá em 2018

19 de Set 2018 - 17h31

Um grupo de pessoas, recém aposentadas pela prefeitura de Jaraguá do Sul, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), um certificado de agradecimentos pelos serviços prestados. Eles fazem parte de um contingente de cerca de 20 pessoas que se aposentam todos os meses. Incluindo os desligamentos pelas mais diversas razões, em torno de 200 pessoas deixaram o quadro de funcionários da prefeitura em 2018. De acordo com informações do setor de pessoal do município, o ano de 2017 fechou com 172 pessoas a menos.

Marly da Luz Mariano da Silva ingressou no setor público como atendente de berçário - função que não existe mais, hoje é auxiliar de sala -, ela trabalhou por 26 anos e foi uma das pessoas homenageados. "Eu me aposentei feliz da vida porque amei de paixão o que eu fazia", disse. Mas ela não pretende parar de trabalhar, e diz que dará continuidade à fabricação de doces, que considera uma de suas habilidades culinárias. "Vou continuar fazendo meus pães de mel para vender".

No entanto, esses desligamentos provocam defasagens em determinados setores, e segundo o diretor de recursos humanos da Prefeitura, Alessandro Buoni Martins, não há previsão de novas contratações, exceto para o setor de educação. "Estamos trabalhando na efetivação de concurso para o ano que vem (2019)", disse. "Mas só para o setor de educação, e preenchimento de vagas hoje ocupadas por ACT's (Admitidos em Caráter Temporário)", completou.

Outras Galerias

30 JUN

Confira fotos dos estragos causado pelo vendaval em Jaraguá do Sul

30 JUN

Vento causa estragos em Rio do Sul no Alto Vale

14 OUT

Motorista perde controle da direção e Ford KA cai no rio

26 SET

Mulher fica ferida após colisão na BR 280, em Jaraguá

12 AGO

Visita do Governador Carlos Moisés à região

01 AGO

Ouvintes que vieram retirar a camiseta e conhecer a Rádio Jaraguá

22 NOV

Duas pessoas morrem em acidente na SC 108, em Guaramirim

12 NOV

Conheça as candidatas que disputam a coroa de majestades da 31ª Schützenfest

05 NOV

AMA promove 1º Bazar Beneficente

26 OUT

Dupla é detida com 60 quilos de maconha após perseguição na BR 282