Futsal

Ricardinho passa em branco, Brasil goleia Portugal e mantém freguesia sobre o rival

Jogando no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, seleção brasileira se impõe desde o início e triunfa por 6 a 1. Gols foram marcados por Rodrigo (dois), Dieguinho, Ferrão, Arthur e Guitta

31 Jan 2019 - 12h36
Ricardinho tenta passar pelo brasileiro Gadeia - Crédito: Divulgação/FPFRicardinho tenta passar pelo brasileiro Gadeia - Crédito: Divulgação/FPF

A seleção brasileira deu um verdadeiro show de futsal diante do atual campeão europeu. Jogando no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Brasil atropelou Portugal, do craque Ricardinho, por 6 a 1, no primeiro dos dois amistosos entre as duas seleções.

 

Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo (dois), Dieguinho, Arthur, Guitta e Ferrão, o destaque da partida. Tiago Brito descontou para os donos da casa. Com a vitória, o time verde-amarelo manteve a freguesia diante dos portugueses, que jamais venceram os brasileiros em 21 confrontos - foram 17 vitórias e quatro empates.

 

O segundo jogo entre as duas seleções acontece nesta sexta-feira, às 19h55 (horário de Brasília), no Pavilhão do Benfica, também em Lisboa. De lá, o Brasil segue para a Espanha onde enfrenta a Fúria em duas partidas, a primeira delas no domingo.

 

- Esse placar não é a realidade de um Brasil x Portugal e a gente não vai se entorpecer por isso. Mas foi um grande passo, tivemos um nível de aproveitamento grande e aí nos distanciamos de Portugal. Enfim, foi um placar contextual, nada que tire o brilho da seleção portuguesa e que coloque o Brasil num patamar mais acima - disse o técnico brasileiro, Marquinhos Xavier.