transito
ESPORTE

Zonta herda vitória em Goiânia após punição a Thiago Camilo na Stock Car

19 Mai 2019 - 21h25

Ricardo Zonta herdou a vitória de uma das corridas da etapa de Goiânia, a terceira da temporada 2019 da Stock Car, realizada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Ele se juntou a Rubens Barrichello como um dos pilotos vencedores do dia após Thiago Camilo, que havia triunfado na primeira prova, sofrer uma punição da organização do evento.

Camilo, que triunfara de ponta a ponta após obter a pole position no sábado e manter boa vantagem sobre Zonta, recebeu punição após ser constatado por comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo que ele queimou a largada da corrida.

Ricardo Maurício também teria cometido a mesma irregularidade e por isso seus respectivos resultados finais tiveram acrescidos 20 segundos. Camilo, então, caiu para 13º lugar e Maurício para 14º na prova. Com a decisão, Zonta ficou com a vitória na primeira das duas baterias.

A decisão também fez com que Daniel Serra subisse de terceiro para segundo na prova inicial. Assim, somando-se este resultado ao terceiro lugar que obteve na prova complementar, Serra passou a liderar a classificação do campeonato, com um ponto de vantagem. Atual bicampeão, ele tem agora 106 pontos contra 105 de Rubens Barrichello e 78 de Ricardo Maurício.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em Londrina (PR), no dia 9 de junho.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes