ESPORTE

Warriors voltam a oscilar e perdem do Spurs fora de casa na NBA

19 Mar 2019 - 10h08

Depois de uma vitória convincente sobre o Oklahoma City Thunder, o Golden State Warriors voltou a oscilar nesta reta final da temporada regular da NBA. Na noite desta segunda-feira, os atuais bicampeões foram batidos pelo San Antonio Spurs por 111 a 105, fora de casa.

DeMar DeRozan foi um dos principais responsáveis pela derrota sofrida pelos visitantes. Ele liderou os Spurs com seus 26 pontos - sendo o cestinha do jogo -, nove rebotes e oito assistências. DeRozan teve o apoio do "double-double" de LaMarcus Aldridge, com 23 pontos e 13 rebotes. Foi a nona vitória consecutiva dos Spurs.

Do lado dos Warriors, nem os retornos de Kevin Durant e Andrew Bogut evitaram a derrota. O primeiro se recuperou de uma torção no tornozelo, enquanto Bogut estava atuando na Austrália.

Stephen Curry foi o destaque dos visitantes, com 25 pontos, sete rebotes e oito assistências. Durant contribuiu com 24 num duelo marcado por nove empates no decorrer do jogo. Bogut obteve o mesmo número de pontos e rebotes: sete. E Klay Thompson registrou 14 pontos.

Superado pelos Warriors na semana passada, o Thunder voltou a tropeçar nesta segunda. Desta vez, caiu diante do Miami Heat por 116 a 107, diante de sua torcida. Sem Russell Westbrook, o time da casa viu o Heat dominar o jogo com grande atuação de Goran Dragic, com seus 26 pontos e 11 assistências, e Dwyane Wade, responsável por 25 pontos.

Pelo Thunder, Paul George assumiu o protagonismo e foi o cestinha do duelo, com 31 pontos. Anotou ainda nove rebotes. Jerami Grant contribuiu com 27 pontos e dez rebotes. O time ocupa o sexto lugar da Conferência Oeste, com 42 triunfos e 29 derrotas. Já o Heat figura no oitavo posto, dentro da zona de classificação aos playoffs na Conferência Leste, com 34 vitórias e 36 derrotas.

Em Boston, os Celtics foram superados pelo Denver Nuggets por 114 a 105. O resultado assegurou os Nuggets nos playoffs. Com 47 triunfos e 22 derrotas, a equipe é a vice-líder da Conferência Oeste e a segunda a garantir a vaga - a primeira foi o Golden State Warriors.

A classificação veio com atuação decisiva de Nikola Jokic, com um "doble-double" de 21 pontos e 13 rebotes. Will Barton contribuiu com 20 pontos para a conquista da quarta vitória consecutiva dos Nuggets nesta reta final da temporada regular.

Pelos Celtics, Kyrie Irving liderou o time com 30 pontos. E Al Horford terminou o jogo com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências. A equipe ocupa a quinta colocação da Conferência Leste, com 43 vitórias e 28 derrotas.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Cleveland Cavaliers 126 x 119 Detroit Pistons
Utah Jazz 116 x 95 Washington Wizards
Boston Celtics 105 x 114 Denver Nuggets
Toronto Raptors 128 x 92 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 107 x 116 Miami Heat
San Antonio Spurs 111 x 105 Golden State Warriors
Dallas Mavericks 125 x 129 New Orleans Pelicans
Phoenix Suns 101 x 116 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 106 x 98 Indiana Pacers

Acompanhe os jogos desta terça:

Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks x Houston Rockets
Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors
Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers
Sacramento Kings x Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers x Indiana Pacers

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC

Liberação das atividades será regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial; portaria divide esportes conforme finalidade e interação entre participantes
Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC
Esportes

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato da competição
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Ver mais de Esportes