Esportes

Voleibol: Brasileiro de Seleções ocorre pela primeira vez fora de casa

Campeonato resgatou os dias de casa cheia do Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul

24 Mai 2022 - 10h26Por Janici Demetrio
Voleibol: Brasileiro de Seleções ocorre pela primeira vez fora de casa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol feminino sub 19 resgatou, na semana passada, os dias de casa cheia do Ginásio Arthur Müller. Os 10 times da Divisão Especial disputaram pela primeira vez um campeonato desta natureza fora do Distrito Federal e do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema. Vários fatores contribuíram para a escolha: qualidade dos equipamentos esportivos, infraestrutura e possibilidade de transmissão da competição ao vivo. 

Outros destaques no cenário esportivo da modalidade chamam a atenção para a cidade, entre eles os nomes de Tatiana Altini, primeira mulher a integrar uma comissão técnica da Seleção Brasileira, e Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, ex-integrante do Programa Bolsa Técnico Desportivo de Jaraguá do Sul, convocado para comandar a equipe sub 19 da Seleção Brasileira e atual técnico do Minas Gerais. Tatiana ainda integra o Programa Bolsa Técnico Desportivo da cidade.

"Infraestrutura oferecida, qualidade dos equipamentos esportivos, disponibilização de internet de alta velocidade, permitindo a transmissão ao vivo de todas as partidas sem qualquer interrupção, sonorização, logística de transporte dos atletas e árbitros para o ginásio, alimentação, hospitalidade, cobertura fotográfica e organização mereceram elogios de técnicos e dirigentes. Todos estes fatores demonstram o profissionalismo dos servidores e colocam a cidade no circuito dos grandes eventos”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Na próxima semana, o Arthur Müller recebe o Campeonato Brasileiro de Basquetebol e a secretaria negocia com a Confederação Brasileira de Voleibol a realização da Copa Brasil de Voleibol, como ocorreu em 2020.

As jogadoras catarinenses superaram a Seleção de Minas Gerais na fase  classificatória, mas as duas últimas partidas não foram satisfatórias, terminando a competição em  quarto lugar. Minas Gerais sagrou-se campeã da competição, seguida do Paraná e Rio de Janeiro.

Em 2023, disputarão a Divisão Especial as sete melhores colocadas na classificação final deste ano.

Campeã - Seleção de Minas Gerais;
Vice-campeã - Seleção do Paraná;
3º Lugar - Seleção do Rio de Janeiro;
4º Lugar - Seleção de Santa Catarina;
5º Lugar - Seleção de São Paulo;
6º Lugar - Seleção do Rio Grande do Sul;
7º Lugar - seleção de Goiás.

As seleções do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco caem para a 1ª Divisão e as três seleções que formaram o pódio na semana passada sobem para a Divisão Especial: Roraima, Ceará e Rio Grande do Norte.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa Dipil de Futsal Menor atrai olheiros do Jaraguá Futsal

As equipes masculinas das categorias Sub-15 ao Sub-17 serão observadas por olheiros do clube jaraguaense, um dos maiores do Brasil
Copa Dipil de Futsal Menor atrai olheiros do Jaraguá Futsal
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Copa Dipil segue com inscrições abertas

Considerada a maior competição de futsal de base de Santa Catarina, o torneio traz dois formatos na atual temporada
Copa Dipil segue com inscrições abertas
Esportes

Jaraguá Futsal vence Marreco e amplia série de vitórias na Liga Nacional

Com o resultado, a Locomotiva Amarela alcança os 36 pontos e se mantém na vice-liderança. O Magnus é o líder com a mesma pontuação, mas um jogo a mais.
Jaraguá Futsal vence Marreco e amplia série de vitórias na Liga Nacional
Ver mais de Esportes