ESPORTE

Victor Ferraz vê clássico sem favoritos, mas acredita em protagonismo do Santos

22 Fev 2019 - 18h39

A boa fase do Santos, líder geral do Campeonato Paulista com 18 pontos, e que vem jogando em alto nível neste início de temporada, não é suficiente para que o lateral-direito Victor Ferraz avalie que a equipe seja favorita no clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, pela oitava rodada do torneio.

"Não diria favorito. A gente chega com mais pontos neste momento e surpreendendo muita gente. Não acho que por conta de seis, sete jogos uma equipe sai de duvidosa para grande parte da imprensa e das pessoas e passa a ser favorita contra a equipe mais badalada do Brasil. Em clássico não tem favorito. Quem estiver no melhor dia vai sair vencedor", afirmou o lateral, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé.

Apesar de entender que o Santos não é favorito diante do Palmeiras, Victor Ferraz avalia que é possível ser protagonista na casa do rival, assim como o time tem sido nas últimas partidas, e disse que o time não mudará a forma de jogar. Intensa, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não diminui o ritmo mesmo quando está à frente do placar e costuma dominar seus adversários.

"A gente vai tentar (ser protagonista). Eles devem estar procurando maneiras de se prevenir quanto a isso. Eles não devem querer deixar outro time ir lá (no Allianz) e tomar as rédeas do jogo. Eles têm jogadores que gostam de ficar com a bola, mas o nosso estilo não muda, independente de onde a gente joga. Tentamos fazer com que o jogo seja agradável de se assistir e que as pessoas que gostam de futebol passem a querer ver o Santos jogar e ainda assim conseguindo resultados", disse o lateral.

Para Victor Ferraz, a partida também não é encarada como o principal teste da equipe neste início de temporada. O lateral igualou o Palmeiras aos demais rivais mais importantes do time e analisou que todo clássico tem a mesma importância.

"Não encaro, não. Acredito que todo jogo tem um grau de importância e responsabilidade. É mais um clássico, como foi contra Corinthians e São Paulo. Se eu falasse que sim, eu diria que o Palmeiras é especial por algum motivo. É do mesmo nível que os outros rivais. Claro que é um time que vem bem, é o atual campeão brasileiro, mas a importância é a mesma dos outros clássicos", enfatizou.

TIME - Victor Ferraz também despistou sobre a escalação que Sampaoli mandará a campo. O lateral, porém, afirmou que não deve haver muitas mudanças. É possível que o comandante argentino mescle titulares e reservas em razão do jogo decisivo contra o River Plate, do Uruguai, na próxima terça-feira, no Pacaembu. O confronto valerá a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.

"Nem a gente sabe ainda (quem vai jogar). Acredito que o professor deve colocar todos aqueles que tiverem condições de jogo. Terça temos outra decisão. Temos mais um treino agora à tarde e ele deve definir quem vai jogar", limitou-se a dizer.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes