Mês do Trânsito - Rádio
Esportes

Vice do COI defende edição dos Jogos simples e segura

Tóquio deve realizar uma edição dos Jogos Olímpicos simplificada no próximo ano, com a saúde e a segurança dos atletas como o ponto mais importante no planejamento

24 Jul 2020 - 14h10Por Da Redação
Vice do COI defende edição dos Jogos simples e segura - Crédito: Matt Roberts / Correspondente via Getty Images Crédito: Matt Roberts / Correspondente via Getty Images

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, afirmou que Tóquio deve realizar uma edição dos Jogos Olímpicos simplificada no próximo ano, com a saúde e a segurança dos atletas como o ponto mais importante no planejamento.

Coates chefia a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021 por causa da pandemia global do novo coronavírus (covid-19).

Imobiliária Coralli

“A boa notícia é que todas as 42 instalações dos Jogos (...) foram resseguradas. O cronograma da competição é o mesmo”, escreveu o vice-presidente do COI no Daily Telegraph, de Sydney, nesta sexta-feira (24), um dia após o início da contagem regressiva de um ano para a cerimônia de abertura do megaevento.

“Porém, precisamos reduzir o impacto do custo do adiamento e simplificar os Jogos para garantir que eles possam ser organizados de maneira eficiente, segura e sustentável neste novo contexto”, declarou.

“Com um ano pela frente, não há uma imagem clara de qual será a forma dos Jogos simplificados. A situação com a covid-19, tanto nacional quanto internacional, está mudando constantemente”, afirmou o australiano.

Segundo Coates, implementar medidas de enfrentamento ao coronavírus não é tarefa fácil, mas o dirigente saudou o compromisso de realizá-las em alto nível do governo japonês, do governo regional de Tóquio e do comitê organizador dos Jogos.

“O COI e nossos parceiros japoneses (…) fazem tudo ao seu alcance para garantir que não apenas que os Jogos sigam em frente no próximo ano, mas que os atletas permaneçam em primeiro lugar em todo o nosso planejamento”, encerrou.

Fonte: Agência Brasil


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores

Tricolor faz primeiro tempo ruim e não consegue reagir
São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores
Esportes

Flamengo supera Barcelona e desfalques pela covid-19 na Libertadores

Rubro-negro teve 11 ausências, sendo sete contaminados pelo vírus
Flamengo supera Barcelona e desfalques pela covid-19 na Libertadores
Esportes

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Tradicionalmente em 31 de dezembro, prova terá duas edições em 2021
Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem
Esportes

Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

A terça terá duelos entre América-MG e Ponte Preta, e Juventude e CRB
Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas
Ver mais de Esportes