vacina
ESPORTE

Vettel domina 1º dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1

18 Fev 2019 - 16h47

O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido do primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, nesta segunda-feira, no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona. O piloto da Ferrari foi o mais veloz, ainda no período da manhã, e também foi quem mais tempo permaneceu na pista.

Vettel marcou o tempo de 1min18s161 e completou 169 voltas. Para efeito de comparação, a pole position do último GP da Espanha, disputado no mesmo circuito, foi de 1min16s173 e registrada pelo inglês Lewis Hamilton. O alemão foi o único piloto da Ferrari na pista nesta segunda.

Exibindo ritmo e confiabilidade do novo carro italiano, Vettel só levou um susto no período da manhã, quando rodou na pista, sem maiores consequências. À tarde, ele manteve a velocidade, mas não alcançou o ritmo da manhã.

O piloto que mais se aproximou do atual vice-campeão mundial foi o espanhol Carlos Sainz Junior, em sua estreia pela McLaren. O substituto do compatriota Fernando Alonso anotou o tempo de 1min18s558. Ele completou 119 voltas e só ficou atrás de Vettel e do holandês Max Verstappen.

O piloto da Red Bull deu 128 giros no circuito catalão e registrou o quarto melhor tempo (1min19s426) do dia na estreia da parceria do time austríaco com os motores Honda. Sem sustos, o time também mostrou confiabilidade e exibiu pintura mais tradicional, diferente da apresentada no lançamento do modelo deste ano. O terceiro mais veloz desta segunda foi o francês Romain Grosjean, da Haas, com 1min19s159.

Atual campeã dos Mundiais de Pilotos e de Construtores, a Mercedes dividiu este primeiro dia de testes entre seus dois pilotos. E o pentacampeão Lewis Hamilton foi superado pelo companheiro Valtteri Bottas. O inglês foi o nono mais rápido, com 1min20s135, após 81 voltas. Bottas, com 69, registrou o oitavo melhor tempo, com 1min20s127.

Em sua estreia pela Alfa Romeo (ex-Sauber), o finlandês Kimi Raikkonen anotou o quinto tempo do dia, com 1min19s462, em 114 voltas. Voltando à Fórmula 1, o russo Daniil Kvyat foi o sexto melhor do dia, com 1min19s464, pela Toro Rosso. E o mexicano Sergio Pérez foi o sétimo, com 1min19s944, defendendo as cores da Racing Point (ex-Force India).

Depois da Mercedes, vieram os carros da Renault. O alemão Nico Hülkenberg foi o décimo colocado do dia, com 1min20s980, seguido do seu novo companheiro, o australiano Daniel Ricciardo. O ex-piloto da Red Bull anotou o tempo de 1min20s983.

A Williams não mandou nenhum carro para a pista nesta segunda e nem o fará na terça. A direção do time britânico anunciou no início do dia que só começará suas atividades no traçado de Barcelona na quarta-feira.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes