ESPORTE

Vasco cede empate ao Fortaleza fora de casa e segue na lanterna do Brasileirão

26 Mai 2019 - 22h22Por Carlos Costa, especial para a AE

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O lateral-direito Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, fez o gol dos visitantes e o atacante Romarinho empatou para o clube cearense.

Com o resultado, o Vasco segue sem vencer no torneio nacional e fica na lanterna da competição, a 20.ª colocação, com apenas três pontos. Já o Fortaleza sobe para o 13.º lugar, com sete pontos somados.

Na partida deste domingo, o técnico Rogério Ceni optou por poupar alguns titulares tendo em vista o jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira. Na ida, o time cearense venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Paulista, que não enfrentou o rival cruzmaltino.

Já o novo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, optou por escalar a equipe no 4-3-3, com três volantes, deixando o meia-atacante Valdivia no banco de reservas. A principal novidade foi Marcos Júnior, volante que fez a sua estreia entre os 11 iniciais.

O jogo começou morno e a primeira chance boa surgiu apenas aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Gabriel Dias recebeu e chutou perto da meta vascaína. Aos 34, o time da casa voltou a assustar. Júnior Santos tentou dar um voleio, mas mandou por cima da baliza de Sidão.

Cinco minutos depois, foi a vez do Vasco levar perigo. Marrony avançou pela direita e rolou para Lucas Mineiro, que pegou mal e mandou para fora. Logo em seguida, o volante perderia outra chance: ele roubou a bola no meio de campo e correu sozinho até a área do Fortaleza. Na hora de finalizar, o vascaíno foi travado por Quintero, providencial.

O segundo tempo começou com grande oportunidade para o Fortaleza logo aos quatro minutos. Gabriel Dias cobrou escanteio na pequena área e Júnior Santos testou com força, mas a bola parou no travessão. Em seguida, o Vasco respondeu com tentativa de Yago Pikachu, que acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Os visitantes voltariam a assustar aos nove minutos, quando Rossi chutou de primeira após cobrança de escanteio, mandando por cima do gol de Felipe Alves. Três minutos depois, o arqueiro precisou trabalhar por causa de outro tiro de canto: Danilo Barcelos cobrou e Werley cabeceou com firmeza. A bola foi em cima dele, que defendeu no reflexo para evitar o gol do Vasco.

Aos 14 minutos, o Fortaleza respondeu. Logo depois de entrar na partida, o ponta Osvaldo apareceu bem para cabecear e o zagueiro Ricardo Graça salvou o Vasco em cima da linha.

Cinco minutos depois, o time da casa errou na saída de bola e Rossi foi lançado pela direita. O atacante saiu na cara de Felipe Alves, que derrubou o atacante antes de ser driblado. Yago Pikachu foi para a cobrança e converteu depois de a bola bater no pé da trave direita, quase alcançada pelo arqueiro do Fortaleza.

Após a inauguração do placar, o Fortaleza quase igualou o marcador. Em meio a bate-rebate na área do Vasco, Sidão saiu mal e a bola sobrou para Kieza. O atacante chutou para o gol, mas em cima de Ricardo Graça, que salvou em cima da linha mais uma vez.

Aos 43 minutos, porém, a zaga alvinegra não pôde evitar o gol do Fortaleza. Romarinho recebeu de Osvaldo na meia-lua, ajeitou e encheu o pé para acertar o canto direito e fazer a festa da torcida na Arena Castelão.

Grande feito do time da casa, que tinha acabado de ficar com um a menos. Com dores na coxa, Edinho não conseguiu continuar e deixou o campo chorando. Como consolo, fica o empate conquistado por sua equipe no final da partida.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 1 VASCO

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan (Dodô) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho e Marcinho (Osvaldo); Kieza e Júnior Santos (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO - Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Marcos Júnior (Andrey); Rossi (Tiago Reis), Marrony e Yan Sasse (Valdívia). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Yago Pikachu (pênalti), aos 25, e Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Romarinho (Fortaleza); Lucas Mineiro (Vasco).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Matérias Relacionadas

Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Esportes

Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô

Competição ocorreu no domingo (8) em Joinville
Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô
Ver mais de Esportes