GNet
Caraguá
ESPORTE

Valencia vence Betis e será o adversário do Barcelona na final da Copa do Rei

28 Fev 2019 - 19h58

O Valencia fez o dever de casa, derrotou o Betis e garantiu vaga na decisão da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu o adversário no Mestalla e levou a melhor por 1 a 0, resultado mais do que suficiente para ficar com a classificação, após o empate por 2 a 2 na ida, em Sevilha.

Agora, o Valencia terá a difícil tarefa de encarar o Barcelona na decisão do torneio. O time catalão eliminou o Real Madrid na última quarta, ao vencer por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, após empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Nesta quinta, os adversários fizeram confronto equilibrado. Mais ofensivo, mesmo tendo a vantagem do empate sem gols, o Valencia foi premiado aos 10 minutos do segundo tempo, quando o lateral Piccini deu ótima enfiada na área para Gameiro, que tocou sobre o goleiro para Rodrigo marcar. O Betis tentou responder nos minutos finais e chegou a pressionar, mas não teve forças para buscar a virada.

Esta será a 17.ª final de Copa do Rei para o Valencia, que busca seu oitavo título. O último foi conquistado há 11 anos, em 2008, diante do Getafe. Do outro lado, porém, estará o maior vencedor da competição, o Barcelona, que venceu 30 vezes e vem do tetracampeonato consecutivo.

A final da Copa do Rei é um consolo para um time que vive temporada decepcionante nas outras competições. Apenas nono colocado no Espanhol, o Valencia foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e precisou se contentar com a disputa da Liga Europa, na qual está nas oitavas de final.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes