transito
ESPORTE

Um dia após negar acerto, Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Vasco

08 Mai 2019 - 12h00

Um dia depois de negar que estava assinando contrato com o Vasco, Vanderlei Luxemburgo acertou nesta quarta-feira para ser o novo técnico do clube carioca. O anúncio foi feito nas redes sociais vascaínas, pouco depois de o treinador de 67 anos, em uma postagem nas suas redes sociais, ter aparecido em uma foto com o escudo do time de São Januário ao fundo. "Quero dar uma alô para a torcida do Vasco. Tmj (abreviação para Tamô Junto)!!!", escreveu.

O contrato de Luxemburgo com o Vasco foi assinado até dezembro deste ano. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos.

"O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos. Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano", escreveu o Vasco em seu Twitter.

O Vasco estava sem técnico desde a demissão de Alberto Valentim no dia 21 de abril, logo após a perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo. Marcos Valadares, treinador do time sub-20, assumiu como interino até o presidente Alexandre Campello encontrar um novo nome para o comando. Neste período, o time foi eliminado na quarta fase da Copa do Brasil para o Santos e iniciou o Campeonato Brasileiro com duas derrotas (Athletico-PR e Atlético-MG) e um empate (Corinthians).

Na última terça-feira, algumas especulações davam como certa a contratação de Luxemburgo, que não trabalha desde 2017, quando deixou o comando do Sport. O treinador, porém, desmentiu que tivesse concretizado o seu retorno ao futebol com um vídeo bem-humorado em uma feira livre em São Paulo, localizada em frente ao estádio do Pacaembu. "Vim comer um pastel de feira e tomar um caldo de cana do lado de casa. Estou em São Paulo", escreveu.

Em sua carreira como treinador, Luxemburgo acumula triunfos e polêmicas. Começou no Vasco, na década de 80, e passou por grandes clubes como Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG, além da seleção brasileira. Fora do Brasil, comandou o Real Madrid e clubes da Arábia Saudita e da China. No currículo tem uma Copa América (1999) e diversos títulos de Estaduais, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes