dengue 2
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.

02 Mar 2024 - 09h30Por Janici Demetrio
Avaí e Barra FC.  - Crédito: Arquivo /  Richard FerrariAvaí e Barra FC. - Crédito: Arquivo / Richard Ferrari

A última rodada da primeira fase do Catarinense promete grandes emoções. Neste fim de semana serão conhecidas as outras quatro equipes que vão estar no mata-mata do Estadual. Já estão classificados os times do Criciúma, Marcílio Dias, Figueirense e Avaí. Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.

No estádio Heriberto Hülse, o já classificado Criciúma medirá forças contra a Chapecoense, que sonha com a vaga na próxima fase. O time do Sul precisa de uma vitória ou um empate, desde que o Marcílio Dias não ultrapasse o seu saldo de gols, para terminar a primeira fase na liderança do Catarinense. A Chapecoense precisa vencer e torcer para que Barra FC, Hercílio Luz, Brusque ou Joinville tropecem para ficar com a vaga.

O Figueirense enfrentará o Internacional no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense jogará a partida buscando se manter entre os quatro primeiros para decidir as quartas de final como mandante. Já o Internacional precisa da vitória e que Chapecoense ou Concórdia percam na rodada para se manter na elite.

Os times do Nação e do Joinville irão se duelar na Arena. O Nação jogará a Série B do Catarinense em 2025. Por outro lado, uma vitória garante a classificação do Joinville para a segunda fase. Caso empate, o tricolor precisa que a Chapecoense não vença o confronto diante do Criciúma.

Outra partida de sábado será um confronto entre equipes do Vale do Itajaí, com Brusque e Marcílio Dias em campo no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Um empate garante o Brusque no mata-mata. O Marcílio Dias precisa vencer, fazer saldo e torcer para o Criciúma não vencer para ser líder do Catarinense. Já um simples empate garante a vice-liderança para o time de Itajaí, sem depender do resultado de outros adversários.

Concórdia e Avaí irão jogar no estádio Domingos Machado de Lima. Os donos da casa precisam vencer para sonhar com a classificação, necessitando ainda de uma combinação de resultados. Um empate livra o time do descenso. Já o Avaí pode chegar a vice-liderança, mas precisa da vitória e de um derrota do Marcílio Dias. Um empate deixa a equipe dentro do G-4.

As equipes do Barra e do Hercílio Luz irão se enfrentar no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Os clubes têm a mesma pontuação na tabela de classificação. Um empate leva as duas equipes à segunda fase. Caso o duelo tenha um vencedor, o time derrotado precisa de uma combinação de resultados para avançar no Estadual.

TABELA DE JOGOS  – CLASSIFICAÇÃO 

Catarinense Fort Atacadista
11ª Rodada
02/03 – 16h30min
Figueirense x Internacional
Criciúma x Chapecoense
Nação x Joinville
Brusque x Marcílio Dias
Concórdia x Avaí
Barra FC x Hercílio Luz

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes