ESPORTE

Tottenham vence Dortmund de novo e confirma vaga nas quartas da Liga dos Campeões

05 Mar 2019 - 20h08

Seguro defensivamente e eficiente no ataque, o Tottenham foi superior ao Borussia Dortmund e voltou a vencer o rival alemão. Desta vez, o time inglês, que havia feito 3 a 0 no confronto de ida, derrotou o rival por 1 a 0 no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, e confirmou vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

Os defensores deram conta do recado na missão de segurar o forte ataque do Borussia Dortmund e conseguiram segurar a pressão feita, sobretudo, no primeiro tempo, etapa em que os alemães finalizaram 11 vezes e chegaram a ter mais de 70% de posse de bola. Na frente, Harry Kane, sempre ele, fez na segunda etapa um belo gol que definiu a vitória. O centroavante inglês é o maior artilheiro da história do Tottenham em torneios continentais, com 24 gols.

O Tottenham virou, em pouco tempo, algoz do Borussia Dortmund. O time londrino venceu o quarto jogo seguido diante da equipe alemã, que, na temporada passada, caiu na fase de grupos no mesmo grupo que tinha o clube inglês.

Nas quartas de final, o Tottenham ainda não sabe quem será o seu adversário. Os duelos serão definidos pela Uefa em sorteio a ser realizado na próxima semana, depois da definição de todos os duelos das oitavas de final. Já o Borussia Dortmund se concentrará no Campeonato Alemão, no qual briga pelo título com o Bayern de Munique.

O JOGO - Diante de um cenário muito adverso, o Borussia Dortmund construiu um ambiente que poderia ser muito hostil ao Tottenham, com mosaico tradicional e muito barulho vindo das arquibancadas lotadas do estádio Signal Iduna Park. Em campo, o time alemão, contudo, não teve eficiência. Até teve maior volume de jogo, foi soberano na posse de bola, finalizou muitas vezes, cinco a gol, mas sem precisão.

Marco Reus e Mario Gotze lideraram as investidas do Borussia Dortmund, que não foram tão intensas a ponto de se tornarem uma pressão difícil de suportar. Muito equilibrado em campo, o Tottenham segurou esses ataques e passou ileso. O goleiro Hugo Lloris defendeu o chute de Reus que desviou e foi a melhor chance do Dortmund no primeiro tempo.

Na etapa final, como aconteceu na partida na Inglaterra, o Tottenham marcou após o intervalo e enterrou qualquer possibilidade de virada do rival da Alemanha. Kane foi às redes. Em posição legal, centroavante inglês recebeu em lançamento de Sissoko e, cara a cara com Burki, bateu bonito, no canto esquerdo, à meia altura para fazer o seu 14.º gol em 17 jogos na Liga dos Campeões.

O gol foi um baque para o Borussia Dortmund, que se chegou a incomodar no primeiro tempo, pouco fez nos últimos 45 minutos. Carecendo de um milagre para se classificar, o time alemão, entregue, não conseguiu assimilar o gol sofrido e tocou a bola sem objetividade e sem ser capaz de criar mais nenhum lance de perigo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes