dengue
ESPORTE

Tottenham sofre, mas supera a retranca do Brighton no fim e segue em 3º no Inglês

23 Abr 2019 - 19h05

O Tottenham precisou de mais de 80% de posse de bola, 26 finalizações e quase mil toques na bola para derrotar o Brighton, nesta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, por 1 a 0, em casa, com o único gol do duelo saindo aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time de Londres alcançou os 70 pontos e sustentou a terceira colocação. O Chelsea soma 67, enquanto o Arsenal tem 66 e o Manchester United, 64. Com 34, o Brighton é o 17º e briga contra o rebaixamento, tendo somente três de vantagem para a zona da degola.

O poderoso ataque do Tottenham não conseguiu superar a barreira que o Brighton colocou à frente do goleiro Ryan nos primeiros 45 minutos. Os dez jogadores de linha da equipe se posicionaram antes da intermediária de defesa, o que dificultou muito a equipe do técnico Mauricio Pochettino. Por várias vezes, os jogadores se atiraram nas bolas e interceptaram as finalizações de Son e Lucas Moura.

Destaque para os grandalhões zagueiros Dunk (1,92m) e Duffy (1,93m), imbatíveis nas bolas aéreas, que ainda tiveram fôlego para ir ao ataque e tentar o cabeceio contra o gol de Lloris. Com o passar do tempo, os jogadores do Tottenham se irritaram e passaram a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. Foram 14 finalizações, com apenas duas no gol.

No último lance do primeiro tempo, Dele Alli fez grande jogada, ao matar a bola de bico com o pé direito e finalizar com categoria com a perna esquerda. Duffy, apesar de bastante alto, mostrou agilidade para desviar a bola e evitar o gol do Tottenham.

No segundo tempo, logo a um minuto, Dunk forçou Lloris a fazer boa defesa, após cabeceio. Mas foi a única vez que o goleiro da seleção francesa foi ameaçado nos 45 minutos finais. A partir daí, os 21 jogadores restantes em casa se posicionaram da intermediária do Brighton para trás.

Com paciência, o Tottenham abusou do toque de bola e seguiu finalizando no gol de Ryan, que fez sua melhor defesa, aos 20 minutos, após tiro forte de Danny Rose de fora da área. Alderweireld acertou a trave esquerda, enquanto Son e Delle Ali falharam.

Aos 37, Eriksen acertou bom chute, Ryan espalmou para frente e a zaga afastou. Mas aos 43 o dinamarquês arriscou de novo e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, que não chegou a tempo de defender. Explosão de alegria dos 56.251 torcedores, em sua maioria torcedores do Tottenham.

Foi o quarto jogo do Tottenham em sua nova casa e a quarta vitória, a terceira pelo Campeonato Inglês. O outro jogo foi pela Liga dos Campeões, na vitória, por 1 a 0, sobre o Manchester City.

GOL HISTÓRICO - Em Watford, o Southampton empatou com o Watford por 1 a 1, com direito ao gol mais rápido da história da Era Premier League do Campeonato Inglês. Shane Long, do time visitante, fez o primeiro gol do jogo, aos 7s69, após interceptar um chutão de Craig Cathcart. O atacante correu até na entrada da área e encobriu, com categoria, o goleiro Ben Foster. O gol mais rápido pertencia a Ledley King, do Tottenham, que em 2000 marcou diante do Bradford após apenas 9s9 de jogo.

O Watford foi empatar aos 45 minutos da etapa final, com Andre Gray. Com a igualdade no placar, o time chega aos 50 pontos, na sétima colocação. O Southampton atinge 37, em 16º, e permanece na briga para continuar na elite do futebol inglês.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes