transito
ESPORTE

Tiago Nunes esquece 4 a 0 em casa e pede muita atenção ao Athletico-PR na Bolívia

23 Abr 2019 - 16h10

O técnico Tiago Nunes alertou os jogadores do Athletico-PR para que esqueçam a goleada por 4 a 0 imposta ao Jorge Wilstermann, em Curitiba, na segunda rodada da Copa Libertadores, no dia 14 de março, para o confronto desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Félix Caprile, em Cochabamba, na Bolívia.

"A equipe do Jorge Wilstermann tem características diferentes quando joga em casa e fora. Quando está em casa, é bastante forte. Historicamente, tem poucas derrotas em torneios internacionais e alguns jogos marcantes, vencendo inclusive equipes brasileiras", enfatizou o treinador do time paranaense, que lidera o Grupo G com nove pontos, contra apenas dois do adversário desta rodada. O Boca Juniors é o vice com sete e o Deportes Tolima, da Colômbia, tem quatro.

"Eles têm chances matemáticas de classificação e isso sempre gera esperança e expectativa. Certamente é um jogo que tem muito interesse envolvido e temos que estar com um nível de concentração muito alto para conseguir superar o adversário", afirmou Nunes.

A equipe boliviana fez apenas uma partida como mandante nesta edição da Libertadores e obteve um empate sem gols contra o Boca Juniors. "Eles tiveram uma estreia muito boa contra o Boca e poderiam até ter vencido. Sabemos que tem outros fatores como a altitude, que trazem confiança para quem está em casa. Então, temos que estar atentos", disse o técnico.

Com uma vitória em Cochabamba, o Athletico-PR garantirá a classificação antecipada às oitavas de final. Deportes Tolima e Boca Juniors se enfrentarão um pouco mais tarde, às 21h30, em Ibagué, na Colômbia.

"Temos que tentar manter a rotina que já atingimos. Um time equilibrado, competitivo, que tem uma identidade de jogo e sabe se portar dentro da característica que a partida apresenta. Além da classificação, vamos em busca da liderança do grupo, que pode ser importante na sequência da competição", completou o comandante atleticano.

O último duelo do Athletico-PR na fase de grupos da Libertadores será contra o Boca Juniors, no próximo dia 9, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes