ESPORTE

Tiago Nunes deve optar por Lucas Piton no lugar de Sidcley contra o Guaraní-PAR

10 Fev 2020 - 18h21

O técnico Tiago Nunes ainda não confirmou a escalação do Corinthians para a partida de volta contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Depois da fraca atuação no jogo de ida, a tendência é que ele mexa em algumas peças para o decisivo confronto.

O lateral-esquerdo Sidcley deve dar lugar a Lucas Piton. Contratado para ser titular, Sidcley tem demonstrado que ainda está longe da forma física ideal. Na derrota no jogo de ida por 1 a 0, os paraguaios utilizaram os espaços deixados pelo lateral para atacar o Corinthians. Piton foi titular na derrota para a Inter de Limeira, pelo Paulistão, no domingo e teve atuação regular.

Há ainda mais uma dúvida. Pedrinho retornou do Pré-Olímpico na Colômbia e treinará com o restante do elenco nesta terça-feira. Nas declarações, Tiago Nunes adotou o discurso do "merecimento" para não garantir o retorno do meia-atacante à formação titular. Mas do jeito que o time tem se apresentado, a volta de Pedrinho é fundamental para a criatividade do setor ofensivo.

Depois de perder para o Guaraní, Tiago Nunes poupou alguns titulares no Paulistão e o time perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira em casa. No desespero para buscar pelo menos o empate na partida, Luan e Fagner entraram no segundo tempo para ajudar, mas não deu certo. Assim como no duelo de ida da Libertadores, a equipe teve mais posse de bola do que o adversário, mas não criou boas oportunidades para marcar.

O Corinthians precisa vencer o Guaraní por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga para a próxima fase no tempo regulamentar. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Tiago Nunes tem oito jogos à frente da equipe com três vitórias, um empate e quatro derrotas, apenas 41% de aproveitamento.

O elenco alvinegro teve os dois treinos programados para esta segunda-feira, na parte da manhã e da tarde, cancelados por causa da chuva. Nesta terça, Tiago Nunes comandará atividade fechada para os jornalistas. O time provável para quarta deverá ter: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Pedrinho (Everaldo), Boselli e Janderson.

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Esportes

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Seleção masculina dá largada nos Jogos de Tóquio no palco do penta
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
Ver mais de Esportes