secel
Esportes

Taekwondo de Jaraguá garante classificação para o Pan-Americano

O evento ocorreu entre os dias 23 e 26, na Cidade Olímpica, no Rio de Janeiro, com a presença de diversos atletas olímpicos e titulares da Seleção Brasileira.

28 Mar 2023 - 09h51Por Da redação
Taekwondo de Jaraguá garante classificação para o Pan-Americano - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Os atletas Isabelle Maestri Dalapria e Pedro Henrique da Silva Cidral foram destaques no Pan Am Series II de Taekwondo. O evento ocorreu entre os dias 23 e 26, na Cidade Olímpica, no Rio de Janeiro, com a presença de diversos atletas olímpicos e titulares da Seleção Brasileira.

Participaram do evento 556 atletas do México, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Cuba, Canadá, República Dominicana, Perú, Argentina, Equador e Honduras), além de dois países convidados: Afeganistão e Etiópia.

Realizado pela Pan-American Taekwondo Union (PATU) e Confederação Brasileira de Taekwondo, foi o segundo de uma série de três seletivas que somam pontos para o ranking internacional e garantem ao primeiro colocado de cada categoria a classificação para o Campeonato Pan-Americano do ano seguinte. 

Isabelle Maestri Dalapria, que já foi convocada para a Seleção Brasileira e disputará o Campeonato Pan-Americano 2023,  somou mais 20 pontos no ranking internacional e garantiu sua classificação para o Pan 2024 ao conquistar o 1º lugar na categoria Juvenil até 59 quilos.

Pedro Henrique da Silva Cidral ficou em 3º lugar na categoria Juvenil até 51 quilos, aumentando suas chances de futuras convocações para a seleção.

Integram a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano 2023, além da Mestre Alessandra e de Isabelle, Stefani Maria Roteski na categoria Juvenil até 55 quilos e Bruno Vinicius Limberger, da Juvenil +78 quilos. Kauã Luiz Prim, da categoria Infantil até 40 quilos, também foi convocado para a Seleção Brasileira

"Temos muitos motivos para comemorar, pois nossos dois atletas alcançaram excelentes resultados numa competição de altíssimo nível. Além disso, a Seleção Brasileira que disputará o Pan Americano deste ano, na República Dominicana, tem três atletas jaraguaenses e tive a honra de ser convocada para integrar a comissão técnica. Muita alegria para nós, mas também aumenta a responsabilidade de bem representar nossa querida Jaraguá do Sul", explica a  Mestre e técnica, Alessandra Trevisan.

Para a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, os resultados reafirmam o que foi dito na última reunião com os pais de atletas do Taekwondo e de diversas outras modalidades: "o Programa Bolsa Técnico Desportivo, criado em 2017, trouxe qualidade aos treinamentos com a contratação de profissionais qualificados. Nossos atletas, que já demonstravam talento em suas modalidades, têm a oportunidade de treinar como nos grandes centros e melhorar ainda mais seu desempenho”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram! 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional

A partida ocorreu na Arena Jaraguá com a participação de mais de 3,4 mil torcedores
Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Esportes