dengue 2
ESPORTE

Sem Kawhi Leonard, Raptors são batidos pelo Magic e têm série invicta quebrada

25 Fev 2019 - 10h30

Sem Kawhi Leonard, poupado, o Toronto Raptors acabou sendo batido por 113 a 98 pelo Orlando Magic, mesmo atuando em casa, em um dos três jogos da rodada deste domingo à noite na NBA. Sem seu principal astro, a equipe canadense perdeu após acumular uma série invicta de sete vitórias seguidas e agora passou a contabilizar 17 derrotas em 61 partidas nesta temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

Com o retrospecto, os Raptors ocupam a vice-liderança da Conferência Leste, atrás do Milwaukee Bucks, que terá a chance de aumentar a sua vantagem na ponta na rodada desta segunda-feira, quando encara Chicago Bulls, atuando como visitante.

O triunfo expressivo vez o Magic se aproximar da zona de classificação aos playoffs da NBA ao se garantir na nona posição do Leste, agora com 28 vitórias em 61 jogos. O Detroit Pistons, oitavo colocado, hoje fecha esta área qualificatória da tabela à próxima fase da competição.

Curiosamente, o melhor jogador desta partida foi Terrence Ross, ex-jogador dos Raptors, que saiu do banco para fazer 28 pontos sobre o seu antigo time e terminar o duelo como principal cestinha. Para completar, ele ficou muito próximo de contabilizar dois dígitos em dois fundamentos ao apanhar nove rebotes.

Nikola Vucevic, com um "double-double" de 23 pontos e 12 rebotes, foi o outro principal destaque do time de Orlando, que emplacou a sua sexta vitória nos últimos sete jogos ao desbancar o favoritismo da equipe de Toronto. Pelos Raptors, Kyle Lowry somou 19 pontos e dez assistências, enquanto Marc Gasol fez a sua estreia como titular por causa da ausência de Leonard e foi o segundo maior cestinha da equipe, com 16 pontos.

Em outro confronto da rodada deste domingo à noite, o Denver Nuggets deu nova prova do bom momento que vive ao arrasar o Los Angeles Clippers por 123 a 96, em casa, onde
Nikola Jokic e Paul Millsap se destacaram com boas atuações. O primeiro deles fez um "double-double" de 22 pontos e 16 rebotes, enquanto o segundo contabilizou 21 pontos e também 16 rebotes.

Foi a quarta vitória seguida da equipe de Denver, vice-líder da Conferência Oeste, agora com 41 triunfos em 59 partidas. Os Clippers, que tiveram o suplente Lou Williams como cestinha da partida, com 24 pontos, ocupam a oitava posição, agora com 28 derrotas em 61 jogos.

FIM DO JEJUM EM CASA - Fechando a zona de classificação aos playoffs, o time de Los Angeles está logo atrás do San Antonio Spurs, sétimo colocado, que na outra partida da rodada deste domingo foi superado pelo New York Knicks por 130 a 118, no Madison Square Garden. Lanterna do Leste, com apenas 12 vitórias, o time de Nova York encerrou um longo jejum atuando em casa, onde vinha de uma sequência negativa recorde na história da equipe, de 18 derrotas consecutivas sofridas diante dos seus torcedores.

A última vitória em seus domínios havia ocorrido em 1º de dezembro do ano passado, quando superou o Milwaukee Bucks. Desta vez, exibindo uma forte atuação coletiva, o time contou com 24 pontos de Damyean Dotson e Kevin Knox, Dennis Smith Jr e Emmanuel Mudiay marcaram 19 cada. DeMar DeRozan, dos Spurs, terminou o jogo como maior cestinha, com 32 pontos, e ainda apanhou nove rebotes, mas foi o único maior destaque dos visitantes.

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira:

Charlotte Hornets x Golden State Warriors
Cleveland Cavaliers x Portland Trail Blazers
Detroit Pistons x Indiana Pacers
Brooklyn Nets x San Antonio Spurs
Miami Heat x Phoenix Suns
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Houston Rockets x Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings
New Orleans Pelicans x Philadelphia 76ers
Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes