ESPORTE

Seleção começa a se apresentar com trio da Inglaterra e dúvida sobre Daniel Alves

17 Mar 2019 - 20h49

A seleção brasileira começa a tomar forma pela primeira vez em 2019. Neste domingo, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, dupla do Manchester City, e o meia Felipe Anderson, do West Ham, foram os primeiros jogadores que se apresentaram ao treinador em Porto, onde a equipe vai enfrentar o Panamá no próximo sábado.

No último sábado, eles participaram da vitória de virada do clube de Manchester sobre o Swansea por 3 a 2, no País de Gales, resultado que classificou a equipe às semifinais da Copa da Inglaterra. Além deles, outro jogador que já está ao lado de Tite é uma das novidades da convocação: Felipe Anderson, que no sábado participou do triunfo do seu time por 4 a 3 sobre o Huddersfield, pelo Campeonato Inglês.

A expectativa é de que os outros jogadores chamados por Tite se apresentem nesta segunda-feira, mas há uma dúvida e uma exceção. O lateral-direito Daniel Alves deixou o duelo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha lesionado, ainda no primeiro tempo, reclamando de dores no joelho.

Além disso, o atacante Everton está previsto para desembarcar em Portugal apenas na terça-feira. O jogador gremista iniciou o clássico contra o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho, no banco de reservas.

O primeiro treino da seleção está marcado para as 14 horas (de Brasília) de segunda-feira no Estádio do Bessa, onde costuma atuar o Boavista. A intensidade e o tipo de trabalho a ser realizado dependerá da avaliação pela comissão técnica da condição física dos jogadores.

Após enfrentar o Panamá no sábado, a seleção viajará a Praga, onde fará amistoso contra a República Checa no dia 26. Serão os últimos jogos da equipe antes de Tite convocá-la para a disputa da Copa América.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes