dengue
Esportes

Seleção brasileira faz primeiro treino para estreia nas eliminatórias

Ainda incompleta, delegação foi submetida a testes na Granja Comary

05 Out 2020 - 20h30Por Agência Brasil

A seleção brasileira realizou, nesta segunda-feira (5) à tarde, o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), projetando a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na sexta-feira (9), os comandados de Tite enfrentam a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira da próxima semana (13), às 21h, o Brasil mede forças com o Peru, em Lima, capital peruana.

Assim como ocorreu com a seleção feminina, que ficou em Teresópolis entre os dias 14 e 22 de setembro, a equipe masculina obedece a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Logo na chegada à Granja, os atletas foram submetidos a testes de PCR. A diferença é que se as convocadas por Pia Sundhage atuavam no Brasil, os jogadores de Tite são oriundos de sete países diferentes. Treinos e entrevistas coletivas serão transmitidos on-line, sem presença física de jornalistas.

"É diferente de tudo aquilo que a gente vinha vivendo. A seleção sempre teve muita gente se unindo, muita gente no estádio, é um momento único. Que a gente tenha todo mundo junto para combater esse vírus. A gente já teve essa experiência. Na Champions [League, a Liga dos Campeões da Europa], ficamos em uma bolha, no hotel, só saindo para treinar e jogar. Aqui não será diferente. É realmente focar naquilo que temos de fazer", afirma o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, em coletiva exibida pela CBFTV.

Além dele, outros 12 dos 23 convocados estão concentrados: os goleiros Ederson, Santos e Weverton, os laterais Gabriel Menino e Renan Lodi, os zagueiros Rodrigo Caio, Thiago Silva e Felipe, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Neymar, Everton e Richarlison.

Richarlison, que atua no time inglês Everton, foi o primeiro jogador a desembarcar na Granja, no domingo (4) à noite. O atacante trata uma lesão no tornozelo, sofrida na última partida pelo Campeonato Inglês, e será reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda nesta segunda-feira, o meia Douglas Luiz irá se apresentar à seleção brasileira. Já na terça-feira (6), Tite terá o grupo todo à disposição, com a chegada dos laterais Alex Telles e Danilo, os volantes Casemiro e Fabinho, os meias Bruno Guimarães e Phillipe Coutinho e os atacantes Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. A delegação brasileira viaja para São Paulo nesta quarta-feira (7). Até lá, o lateral Riquelme e o atacante Figueiredo, ambos do Vasco e com passagens pelas seleções de base, participarão dos treinos na Granja Comary.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes