transito
ESPORTE

RB Leipzig arranca empate em casa, mas segue longe da briga pelo título no Alemão

25 Fev 2019 - 19h47

O RB Leipzig sofreu até o fim nesta segunda-feira, arrancou o empate com o Hoffenheim por 1 a 1, diante de sua torcida, mas segue cada vez mais distante da briga pelo título do Campeonato Alemão. Com mais um tropeço, a equipe ficou a 12 pontos do líder Borussia Dortmund.

Com o resultado, o time de Leipzig chegou ao seu segundo empate em três jogos no Alemão, que se aproxima de sua reta final. A equipe chegou a figurar em segundo lugar na tabela no início da competição, flertando com a briga pelo troféu. Mas vem caindo de rendimento nesta segunda metade da temporada europeia.

A situação, que já estava ruim, passou a piorar aos 22 minutos de jogo nesta segunda. Foi quando Andrej Kramaric abriu o placar para o Hoffenheim. O gol assustou o RB Leipzig, mas não desanimou os jogadores, que tentaram impor pressão até o apito final.

A postura deu certo. Aos 43 minutos do segundo tempo, após cruzamento rasteiro da esquerda, Willi Orban desviou para as redes e confirmou o empate. Nos instantes finais, o time da casa ainda teve chance de buscar a virada, sem sucesso.

O empate levou o time de Leipzig aos 42 pontos, na quarta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A liderança segue com o Borussia, dono de 54 pontos. E o Hoffenheim aparece na oitava colocação, com 34 pontos, ainda tentando se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes