transito
ESPORTE

Por falta de atletas, seleção muda atividade no 1º dia de treinos em Teresópolis

22 Mai 2019 - 17h15Por Marcio Dolzan

A primeira atividade marcada para a seleção brasileira na preparação para a Copa América teve de ser mudada por falta de quórum. Três dos cinco convocados por Tite que deveriam se apresentar nesta quarta-feira tiveram problemas com um voo no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), e não conseguiram chegar a tempo em Teresópolis (RJ).

Com apenas dois atletas à disposição, a comissão técnica decidiu levar o primeiro dia de preparação para a academia da Granja Comary, o centro de treinamento da seleção brasileira - antes, a programação previa uma atividade no campo.

Apenas os atacantes Richarlison e David Neres chegaram a Teresópolis até o início da tarde desta quarta-feira. Os volantes Casemiro e Fernandinho e o centroavante Gabriel Jesus também eram aguardados, mas a conexão do trio atrasou. Eles são esperados na Granja Comary até o início da noite.

Richarlison foi o primeiro a chegar. O atacante do Everton apareceu no CT da seleção por volta das 11 horas, cinco horas antes do horário marcado para o primeiro treino do grupo. "Dá um frio na barriga. Quero logo ir para o campo e começar a treinar. Estou muito feliz de estar aqui com a seleção. É um momento único", declarou o jogador ao site da CBF.

A atividade desta quarta-feira foi levada para o "Centro de Excelência do Futebol Brasileiro", como a CBF chama a sua estrutura de preparação física e avaliação médica instalada na Granja Comary.

O grupo de jogadores irá se apresentar gradativamente. Além dos cinco que chegam nesta quarta-feira, Tite terá à disposição o lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Ederson a partir desta quinta.

Depois disso, o elenco só será encorpado na terça-feira da semana que vem, quando chegará mais uma leva de atletas que atuam na Europa, entre os quais Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Até lá, a seleção fará atividades em campo com o reforço de 10 jogadores de categorias de base.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes