transito
Joinville

Piloto jaraguaense disputa segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally com os filhos neste fim de semana em Joinville

Neste sábado (1), a partir das 10 horas, acontece em Joinville, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

31 Mai 2019 - 13h41Por Camila Silveira Rosa

Neste sábado (1), a partir das 10 horas, acontece em Joinville, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. A competição contará com pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e Jaraguá do Sul, será representado pelo piloto Gilmar Forlin, de 45 anos e pelos filhos Ricardo Henrique, de 13 e Gabriel Rena, de 9 anos.  O piloto comenta que os filhos estão com ele nas provas desde que os meninos nasceram.

Forlin comenta que a organização de mantimentos e equipamentos para a corrida, é por conta dos filhos. Para ele, a grande dificuldade da prova é técnica, ou seja, deve haver uma interação muito bom entre o piloto e o navegador.

Apesar das brigas, Ricardo comenta que é muito bom estar com a família e quer seguir os passos do pai. E explica o que faz nas corridas.

Já o pequeno, é o responsável por alimentar o pai e o irmão. A prova tem aproximadamente 100 quilômetros, sendo que 40 deles serão dentro de uma propriedade em Joinville. O diretor da prova, Alexandre Rech, comenta que a etapa será bem diversificada e de navegação intensa. “As médias de velocidade estarão bem justas e haverá muitos balaios. Entre pisos de terra batida e areia, pilotos e navegadores terão de manter a concentração” salientou.

Arquivo Pessoal

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes