ESPORTE

No duelo entre Messi e Vinicius Jr., Suárez decide clássico e leva Barça à final

27 Fev 2019 - 19h54

O Barcelona arrasou o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga na final da Copa do Rei. Se muitos esperavam um duelo entre Messi e Vinicius Junior, foi Luis Suárez quem apareceu para decidir o jogo com dois gols e participação direta no outro.

No confronto entre um dos maiores jogadores de todos os tempos e o garoto que conquistou o protagonismo no Real Madrid com apenas 18 anos, Vinicius Junior foi bastante superior a Messi e criou quase todas as chances de sua equipe. Mas o argentino dispunha de auxílio bem superior ao do brasileiro. Preciso, Suárez foi letal nas poucas chances que teve e assegurou a classificação do Barcelona.

De nada adiantou o empate por 1 a 1 que o Real arrancou na ida, na Catalunha, que o permitia até ficar no 0 a 0 nesta quarta. Melhor para o Barça, que segue vivo na luta pela defesa do título da temporada passada e agora espera seu adversário na grande final, que sairá do duelo entre Valencia e Betis na quinta - na ida, em Sevilha, as equipes empataram em 2 a 2.

A primeira chance de cada lado nesta quarta foi originada dos pés de Messi e Vinicius Junior. Aos sete, o argentino encontrou Dembélé, que cruzou para Suárez. Reguilón salvou. Onze minutos depois, o brasileiro recebeu de Benzema sozinho na entrada da área e finalizou por cima.

Aos poucos, Vinicius Junior assumiu o protagonismo total do primeiro tempo. Aos 22, recebeu de Benzema, dividiu com Ter Stegen e depois parou em grande defesa do goleiro. Aos 36, Casemiro deu enfiada perfeita para o atacante, que se atrapalhou no domínio e bateu em cima de Lenglet. Mais um minuto, e Vinicius Junior apareceu na meio da área para chutar rente ao travessão.

O Real havia criado todas as chances da primeira etapa e conseguia frear Messi com uma ótima marcação, mas na etapa final quem assumiu o protagonismo do lado catalão foi Suárez. E ele precisou de apenas quatro minutos para marcar. O atacante recebeu bola cruzada da esquerda por Dembélé e deu de chapa, no contrapé de Navas.

Mesmo em desvantagem, o Real seguiu apostando no lado esquerdo do ataque, e em Vinicius Junior. Aos 16 minutos, o brasileiro fez linda jogada, passou como quis por Semedo e cruzou na cabeça de Reguilón, que exigiu grande defesa de Ter Stegen. Aos 21, o próprio atacante fez tudo sozinho, cortou Semedo, deixou Piqué no chão e finalizou, rente à trave.

Mas o Barcelona tinha Suárez, que precisou de bem menos oportunidades para definir a partida. Aos 23, Dembélé cruzou para o uruguaio, que dividiu com Varane e viu o francês tocar contra o próprio gol. Três minutos mais tarde, com o Real desesperado no ataque, Suárez arrancou com liberdade pela esquerda e foi calçado na área por Casemiro. Pênalti, que o próprio uruguaio cobrou com cavadinha para fechar com chave de ouro sua grande atuação.

A vitória elástica do Barcelona coloca mais tempero no confronto entre os rivais no fim de semana. Afinal, no sábado, eles voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu, desta vez pelo Campeonato Espanhol, que o time catalão lidera com nove pontos de distância para o Real, que é o terceiro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes