Prates
Caraguá
ESPORTE

Nenê dá mais um passo para voltar ao time, mas ainda é dúvida no São Paulo

25 Mar 2019 - 18h59Por Paulo Favero

O meia Nenê deu mais um passo para retornar ao time do São Paulo após ficar de fora dos últimos confrontos por causa de uma pancada no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira, o atleta começou a fazer a transição do departamento médico para o campo e correu no gramado. Se tiver condições, o técnico interino Vagner Mancini espera contar com ele.

"O Nenê, no caso, depende da liberação do departamento médico. Eu gostaria de poder utilizá-lo porque é um atleta que pode ajudar em jogos decisivos. Você pegar o Ituano em quatro dias, é preciso ter algo diferente. Mas não sei se o Nenê estará apto a jogar", explicou o treinador sobre a partida desta quarta-feira contra o Ituano, em Itu (SP), pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Nenê não entra em campo desde o duelo contra a Ferroviária, em 9 de março, pela 10.ª rodada do Paulistão. Desfalcou o time no clássico contra o Palmeiras, no duelo decisivo contra o São Caetano, que carimbou a vaga do clube tricolor nas quartas de final, e na primeira partida contra o Ituano, no último domingo, quando a equipe do Morumbi venceu por 2 a 1.

Sem Nenê, e também sem o titular Hernanes, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, Vagner Mancini acabou optando pela entrada de Igor Gomes. Contra o Ituano, o jovem formado nas categorias de base de Cotia (SP) fez os dois gols do time e ajudou o São Paulo a ir para o próximo duelo, em Itu, com a vantagem de poder empatar para se classificar às semifinais do Paulistão.

Nesta segunda-feira, os jogadores que foram titulares contra o Ituano fizeram um trabalho de regeneração no Reffis para minimizar o desgaste físico. O restante do grupo treinou no gramado com Vagner Mancini. O treinador interino fará um treino fechado nesta terça para definir a equipe que vai enfrentar o rival de Itu no estádio Novelli Júnior, às 19h15.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes