Joaçaba Pneus
ESPORTE

Nenê dá mais um passo para voltar ao time, mas ainda é dúvida no São Paulo

25 Mar 2019 - 18h59Por Paulo Favero

O meia Nenê deu mais um passo para retornar ao time do São Paulo após ficar de fora dos últimos confrontos por causa de uma pancada no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira, o atleta começou a fazer a transição do departamento médico para o campo e correu no gramado. Se tiver condições, o técnico interino Vagner Mancini espera contar com ele.

"O Nenê, no caso, depende da liberação do departamento médico. Eu gostaria de poder utilizá-lo porque é um atleta que pode ajudar em jogos decisivos. Você pegar o Ituano em quatro dias, é preciso ter algo diferente. Mas não sei se o Nenê estará apto a jogar", explicou o treinador sobre a partida desta quarta-feira contra o Ituano, em Itu (SP), pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Nenê não entra em campo desde o duelo contra a Ferroviária, em 9 de março, pela 10.ª rodada do Paulistão. Desfalcou o time no clássico contra o Palmeiras, no duelo decisivo contra o São Caetano, que carimbou a vaga do clube tricolor nas quartas de final, e na primeira partida contra o Ituano, no último domingo, quando a equipe do Morumbi venceu por 2 a 1.

Sem Nenê, e também sem o titular Hernanes, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, Vagner Mancini acabou optando pela entrada de Igor Gomes. Contra o Ituano, o jovem formado nas categorias de base de Cotia (SP) fez os dois gols do time e ajudou o São Paulo a ir para o próximo duelo, em Itu, com a vantagem de poder empatar para se classificar às semifinais do Paulistão.

Nesta segunda-feira, os jogadores que foram titulares contra o Ituano fizeram um trabalho de regeneração no Reffis para minimizar o desgaste físico. O restante do grupo treinou no gramado com Vagner Mancini. O treinador interino fará um treino fechado nesta terça para definir a equipe que vai enfrentar o rival de Itu no estádio Novelli Júnior, às 19h15.

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes