Camara guaramirim
ESPORTE

Nadal supera Dimitrov, conquista a 70ª vitória em Montecarlo e vai às quartas

18 Abr 2019 - 13h20

Rafael Nadal joga à vontade no Masters 1000 de Montecarlo. O tenista espanhol aumentou sua supremacia no torneio monegasco ao derrotar nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 1/6, conquistar a 70ª vitória na competição e avançar às quartas de finais.

Foi a 17ª vitória seguida de Nadal em Montecarlo, onde ele não perde desde quando foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais de 2015. Ele é o maior campeão do torneio no Principado de Mônaco disputado em quadras de saibro, com 11 títulos.

O triunfo desta quinta também amplia o retrospecto favorável de Nadal sobre Dimitrov. O atual vice-líder do ranking mundial venceu todos os 13 jogos contra o búlgaro de 28 anos, ex-número 3 do mundo e atual 28º colocado da ATP.

Nadal sofreu em alguns momentos do primeiro set, em que começou bem, mas viu o adversário resistir com bravura nos primeiros games, tanto que o espanhol só conseguiu quebrar o saque de Dimitrov no quarto game, ao aproveitar seu segundo break point para anotar 3 a 1.

Na sequência, o espanhol fez 4 a 1, mas viu o búlgaro vencer três games consecutivos e empatar o jogo. No entanto, o número 2 do mundo voltou ao ritmo inicial e bem ao seu estilo, com força e intensidade, venceu os dois games seguintes e fechou a parcial.

O equilíbrio do primeiro set não se repetiu no segundo em virtude da agressividade de Nadal combinada à instabilidade de Dimitrov, que cometeu muitos erros não forçados - foram 21 em todo o jogo - ao se arriscar em busca do empate e foi totalmente dominado. Assim, Nadal, que chegou a abrir 4 a 0, perdeu apenas um game e definiu o triunfo ao fechar o set em 6 a 1.

Soberano em Montecarlo, onde perdeu contabiliza apenas quatro derrotas em 74 jogos, Nadal enfrentará nas quartas o argentino Guido Pella, que superou mais cedo o italiano Marco Cecchinato, por 2 a 1. Nadal venceu os dois únicos duelos que fez contra Pella.

SÉRVIO SURPREENDE - A zebra passeou nesta quinta em Montecarlo. Em outro duelo já encerrado nesta quinta, o sérvio Dusan Lajovic, número 48 do mundo, derrotou o austríaco Dominic Thiem, atual quinto colocado da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Foi sua primeira vitória diante de um tenista integrante do top 5 da ATP.

Na próxima fase, Lajovic, que já havia eliminado o belga David Goffin e ainda não perdeu um set no torneio, vai encarar o italiano Lorenzo Sonego, que passou pelo britânico Cameron Norrie.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira a lista final do Prêmio Destaque Desportivo de Jaraguá do Sul

A medalha é uma honraria do Legislativo Jaraguaense voltada à promoção e valorização de atletas
Confira a lista final do Prêmio Destaque Desportivo de Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Pista de Atletismo recebe mais um Estadual neste fim de semana

Com entrada gratuita, a competição se estende durante o sábado (12) e domingo (13), iniciando às 8h nos dois dias
Pista de Atletismo recebe mais um Estadual neste fim de semana
Esportes

Copa Jaraguá Vôlei Clube acontece na Areninha

Com entrada franca, os jogos iniciam às 8h de sábado
Copa Jaraguá Vôlei Clube acontece na Areninha
Ver mais de Esportes