Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Messi dá show, Barcelona goleia o Betis e abre 10 pontos na liderança do Espanhol

17 Mar 2019 - 20h44

Líder com folga do Campeonato Espanhol, o Barcelona contou com outra atuação de gala de Lionel Messi para golear o Betis por 4 a 1 neste domingo, no Benito Villamarín, em Sevilha. O craque argentino voltou a fazer três gols em um único jogo e comandou o triunfo que permite ao clube catalão aumentar sua vantagem na ponta do torneio.

Com a vitória, a quinta seguida, o Barcelona abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid, derrotado na rodada pelo Athletic Bilbao, e fica, cada dia que passa, mais perto de seu 26º título espanhol, o que parece ser uma questão de tempo. O Betis é o oitavo, com 39 pontos.

Na mesma cidade onde humilhou o Sevilla ao fazer três pinturas há menos de um mês, o craque argentino teve outra exibição magistral e marcou três gols em uma única partida novamente. O repertório desta vez teve golaço de falta, toque no canto do goleiro e uma linda finalização por cobertura.

Luiz Suárez também deixou o dele, o terceiro do Barcelona no jogo. O uruguaio disparou em direção à área, deixou três marcadores no chão e tocou na saída do goleiro, pouco antes de sair do gramado com muitas dores no tornozelo direito. É possível que Suárez seja cortado dos compromissos da seleção uruguaia nas Datas Fifa de março. O Betis descontou, com Loren, em chute colocado.

Messi também bate recorde de participações. O argentino chegou à marca de 674 partidas oficiais com a camisa do Barcelona, ultrapassando Andrés Iniesta como segundo jogador com mais jogos pelo clube catalão. Xavi Hernández, com 765 aparições, é o primeiro da lista. Em relação a vitórias, Messi agora é o primeiro. Ele superou Xavi e tem 477 triunfos com a camisa do clube catalão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes